• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

1º Congresso de Empreendedorismo Sustentável do Litoral Norte tem início na Rua da Praia, em São Seb

O evento, que segue até quarta-feira (5), é realizado em conjunto com o Instituto Supereco e conta com cerca de 200 pessoas envolvidas com a organização, desde crianças e a adultos, pescadores, pesquisadores e empresários.

Foto: Celso Moraes/PMSS

A Prefeitura de São Sebastião abriu o 1º Congresso de Empreendedorismo Sustentável do Litoral Norte (CESLN), na Praça de Eventos da Rua da Praia, no Centro Histórico da cidade, na manhã desta segunda-feira (3). O evento, que segue até quarta-feira (5), é realizado em conjunto com o Instituto Supereco e conta com cerca de 200 pessoas envolvidas com a organização, desde crianças e a adultos, pescadores, pesquisadores e empresários. A fundadora e presidente do Instituto Supereco, Andrêe de Ridder Vieira, ressaltou as medidas adotadas no congresso. Entre elas, os resíduos produzidos durante os três dias de evento com destinação certa, os crachás de identificação com sementes para plantio, e o estímulo para uso de canecas reutilizáveis ao invés de copos descartáveis.

“Percebemos a seriedade e o esforço para este evento”, comentou.

O congresso já contabiliza mais de mil inscritos das cidades de São Sebastião, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba, além de Paraibuna, Jacareí, São José dos Campos, Taubaté, Santos, Americana. Há ainda participantes do Paraguai e Portugal. O secretário municipal de Meio Ambiente, Daniel Mudat, destacou que o congresso tem entre os participantes, e também como público-alvo alunos da rede municipal de ensino, na compreensão do Governo Municipal de que as crianças são propulsores da educação ambiental.

“É um evento de extrema importância para nós e região. Agradeço o prefeito Felipe Augusto que nos deu carta branca para realização deste evento, justamente por entender a importância do tema”, disse. O CESLN conta também com o patrocínio da SABESP e apoio das Prefeituras de Caraguá, Ilhabela e Ubatuba, FASS, Módulo, FATEC, Band Vale, Studio Leva, LitoGraf e JInter.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.