• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Fundo Social de Caraguatatuba doa mudas frutíferas em troca de agasalho ou óleo de cozinha usado

A muda disponível é a Grumixama (Eugenia brasiliensis), de porte grande e mede de 12 a 18 metros. É uma árvore nativa da Mata Atlântica. A troca deve ser feita até sexta-feira (7) na sede do Fundo Social.

Foto: Divulgação/PMC

Até sexta-feira (07/06), o Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba realiza a doação de mudas nativas frutíferas em troca de três agasalhos em bom estado e/ou dois litros de óleo de cozinha usados (em garrafas PET).

A muda disponível é a Grumixama (Eugenia brasiliensis), de porte grande e mede de 12 a 18 metros. É uma árvore nativa da Mata Atlântica, prima da pitanga (Eugenia uniflora). Sua fruta, saborosa, é ideal para produção em compota de sucos e geleias e, melhor ainda, comida no pé, in natura.

A ação integra a Semana Nacional do Meio Ambiente, instituída em todo o país, por meio do Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, e o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho em todo o mundo.

A Semana do Meio Ambiente tem por finalidade apoiar a participação da comunidade nacional na preservação do patrimônio natural do país.

Confira o passo a passo de como plantar:

1º – Abra uma cova com a profundidade do torrão e 5 cm a mais de largura;

2º – Retire o saco que envolve a muda;

3º – Coloque a muda na cova, preencha de terra e compacte com as mãos;

4º – Regue sua árvore por ao menos três vezes por semana.

A troca deve ser feita na sede do Fundo Social, na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.