• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Helicóptero Águia resgata homem que desapareceu durante passeio com moto aquática em Ilhabela

Pescadores conseguiram localizar homem na região da praia do Bonete e acionaram o Corpo de Bombeiros.

Helicóptero Águia resgata homem que desapareceu durante passeio com moto aquática

Um homem de 41 anos que estava desaparecido no mar em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo, foi resgatado na manhã desta segunda-feira (3) pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar. Ele estava desaparecido desde a tarde de domingo (2) quando saiu para um passeio com uma moto aquática e não retornou.

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta das 19h30 de domingo (2) pela esposa do empresário Sebastião Miquelin Júnior, conhecido como Alemão. Ela contou que o marido havia saído com a moto aquática da região central e não havia retornado.

Equipes fizeram buscas até às 2h na região norte da ilha, mas o homem não havia sido encontrado. Ele foi localizado no início da manhã desta segunda por um grupo de pescadores, por volta das 5h, no Areado, próximo à Cachoeira da Lage, na região sul do arquipélago.

O empresário havia saído no fim de semana com a moto aquática em direção à praia do Bonete. Na volta, o equipamento começou a falhar e ele caiu no mar. Sebastião nadou até a praia mais próxima e ficou por lá até ser encontrado.

Por causa da maré e localização onde foi encontrado, o helicóptero Águia foi acionado para fazer o resgate. A ação foi por volta das 10h.

O empresário foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao hospital Mário Covas em Ilhabela, onde deve passar por exames. Segundo a unidade médica, ele passa bem.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.