• Eduardo Cesar

Gate faz varredura no prédio da Prefeitura de Taubaté após explosão de bomba

Artefato explodiu e deixou dois feridos durante a manhã. A área está interditada e expediente foi suspenso durante a tarde. Grupo ficou no local por cerca de três horas.

Equipe do Gate chegou durante a tarde no prédio da Prefeitura de Taubaté após explosão de bomba caseira no local durante a manhã — Foto: Thiago Bezerra/ TV Vanguarda

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) realizou uma vistoria na tarde desta quarta-feira (5) no prédio da Prefeitura de Taubaté (SP). A equipe foi mobilizada para atuar no local após uma bomba explodir e deixar dois feridos. A área foi interditada e o expediente foi suspenso durante a tarde. A autoria ainda é desconhecida.

Os policiais do grupo chegaram ao Paço por volta das 15h para fazer uma varredura e verificar se haviam outros explosivos dentro do prédio. Eles deixaram o local por volta das 18h.

Segundo o tenente Vitor Haddad, comandante de equipe do Gate, o artefato não é uma bomba simples e quem produziu tem conhecimento principalmente na área de eletrônica.

Por enquanto, os policiais identificaram a presença de pólvora, mas ainda há outros materiais na composição. Ainda não foi identificado se a bomba seria acionada por timer ou controle remoto. O material foi recolhido e será levado para o Instituto de Criminalística em São Paulo.

A explosão aconteceu por volta das 11h40 em um banheiro masculino da prefeitura. O artefato estaria dentro de um lixo. A área no entorno da prefeitura foi isolada.

Bombeiros isolaram área após explosão — Foto: Peterson Grecco/TV Vanguarda

Segundo a administração, duas pessoas tiveram ferimentos leves, foram socorridas e levadas para o hospital. As vítimas são um guarda civil, que foi levado para o Hospital Regional para exames, e uma funcionária da limpeza, de cerca de 40 anos, que foi encaminhada para a UPA Central.

O GCM recebeu alta do Hospital Regional durante a tarde e a funcionária permaneceu em observação, mas tinha previsão de receber alta na noite desta quarta.

Funcionamento

Em nota a Prefeitura de Taubaté informou que o atendimento ao público será retomado a partir das 13h desta quinta-feira (6). O expediente dos servidores terá início de manhã quando será feita a limpeza do local e reorganização dos serviços.

A administração informou que serão analisadas imagens do circuito de câmeras. A prefeitura informou que se solidariza com as vítimas e espera que os autores do ato criminoso sejam identificados e punidos.

Explosão

Funcionários relataram que houve um barulho muito forte e o prédio chegou a tremer. Moradores de prédios do entorno relatam quer de assustaram com o barulho da explosão.

Segundo a prefeitura, essa é a quarta explosão em prédios públicos desde que Ortiz Júnior (PSDB) assumiu o Executivo.

Banheiro onde bomba foi colocada ficou destruído — Foto: Talita França/ TV Vanguarda

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.