• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Apoiado pela Prefeitura de Ilhabela, I Congresso de Empreendedorismo Sustentável do Litoral Norte re

A ação contou com um total de 73 atividades promovidas pelo Congresso durante os três dias de evento.

Foto: Divulgação / I Congresso de Empreendedorismo Sustentável do Litoral Norte

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, apoiou, recentemente, a primeira edição do Congresso de Empreendedorismo Sustentável do Litoral Norte (1º CESLN). Foram palestras, minipalestras, oficinas e atrações artísticas que atraíram um público de mais de cinco mil pessoas, na tenda da Rua da Praia e no Teatro Municipal de São Sebastião (SP). Autoridades políticas da região estiveram presentes para prestigiar o evento.

A estimativa, calculada pela análise estatística do Congresso, é que no primeiro dia uma média de quatro mil pessoas participaram do CESLN, na estrutura da Rua da Praia, que recebeu 21 expositores nos estandes distribuídos na tenda. Também foram realizadas, nesse espaço, durante os dois primeiros dias, 19 minipalestras, abordando a temática da Sustentabilidade, com profissionais e pesquisadores gabaritados.

Somando as palestras no Teatro Municipal, rodas de conversa e outras atrações, foram realizadas um total de 73 atividades, promovidas pelo CESLN, durante os três dias de evento. A mobilização contou ainda com 40 voluntários, que auxiliaram em todas as demandas do Congresso.

“O 1º CESLN abriu caminhos para uma nova visão de Sustentabilidade, unindo iniciativas, pesquisas, ideias, governantes e as cidades do Litoral. Orgulho de ter sido uma das protagonistas dessa iniciativa”, ressaltou Diana Mazo Malheiro, uma das organizadoras do evento.

O encerramento do I Congresso de Empreendedorismo Sustentável do Litoral Norte foi marcado pelo Termo de Colaboração e Compromisso assinado com os governantes presentes na solenidade, cuja finalidade é tentar aplicar nos municípios da região os projetos mais votados no evento: Sorbio (Absorvente natural de Petróleo Bruto) e o Jardim Sustentável.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.