top of page
  • Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Fundo Social de Ilhabela realiza abertura oficial da Campanha do Agasalho 2019

A campanha tem como tema “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”.

Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ilhabela, por meio do Fundo Social de Solidariedade realizou na manhã de terça-feira (11), na E.M. Dr. Salvador Arena a abertura oficial da Campanha do Agasalho 2019.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Luciana Oliveira participou da cerimônia, e falou aos presentes sobre a união para os alunos e funcionários da unidade. “Precisamos unir as nossas forças para combater o frio das pessoas que não têm condições financeiras para comprar roupas ou cobertores. Sozinhos não conseguimos fazer nada”, declarou a presidente que ainda destacou a arrecadação de 250 cobertores.

O município contará com 16 pontos de coleta: E. M. Professora Eva Esperança Silva – rua Angelina Pinto de Oliveira, Água Branca; E. M. Paulo Renato Costa Souza – estrada do Camarão, Barra Velha; E. M. Prefeito Eurípedes da Silva Ferreira – rua Bahia, Barra Velha; E. M. Professor José Antônio Verzegnassi – rua Angelina Pinto Oliveira, Água Branca; E. M. Professora Anna Leite Julião Torres – avenida Riachuelo, Praia Grande; E. M. Professora Dercy Andrade de Castro – avenida Riachuelo, Portinho; E.M. Professora Dr.ª Ruth Correia Leite Cardoso – rua Gerson Peres de Araújo, Barra Velha; E. M. Professora Mércia do Nascimento Dias – rua Ubatuba, Saco da Capela; E. M. Waldemar Belisário – rua Nova Dois, Itaquanduba; E.M. Dr. Salvador Arena; Colégio Objetivo, Colégio ACEI e Colégio São João (Perequê); Paço Municipal; Posto de atendimento da Sabesp e no Fundo Social de Ilhabela.

É muito importante que as roupas doadas estejam limpas e em bom estado.

Participaram da abertura Luciana Oliveira (Presidente do Fundo Social), Vilma Barreto (secretária adjunta de Educação), a diretora da unidade Tatiana Kalepniek de Lima, coordenadoras, professores, funcionários e alunos da unidade, e colaboradores do Fundo Social de Ilhabela.

A campanha

A Campanha do Agasalho é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo, ligado ao Governo do Estado, em parceria com entidades públicas, privadas e sociedade civil.

Criada em 1947, a campanha tem como principal objetivo coordenar ações de arrecadação de itens de inverno para ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade a enfrentar períodos de frio.

O recolhimento de agasalhos novos se dá pela disponibilização de coletores e cartazes em locais movimentados convidando a população a participar.

Com o tema “Nosso superpoder contra o frio é um agasalho novo”, a Campanha deste ano tem como protagonistas os personagens Ben10 e As Meninas Superpoderosas, do Cartoon Network, que terão uma grande missão: engajar a sociedade para promover um inverno mais solidário.

Com esse time generoso – heróis superpoderosos e a população do estado de São Paulo – o frio deixa de ser um monstro gigante.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page