• G1 Vale do Paraíba e Região

Fotos mostram Fundação Casa depredada após motim em Caraguá

Paredes foram destruídas na ação, além de cadeiras e carteiras quebradas. Tumulto durou cerca de 2 horas na noite de quarta-feira (12). Não houve fugas.

Internos depredaram unidade da Fundação Casa no litoral norte — Foto: Divulgação

Internos da Fundação Casa depredaram a unidade durante motim que durou cerca de 2 horas na noite de quarta-feira (12) em Caraguatatuba. Imagens obtidas pelo G1 mostram paredes perfuradas e móveis quebrados espalhados pelo corredor. Não houve fugas.

A ação começou quando um dos internos disse que passava mal durante a aula - internos têm aula dentro do prédio - e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Durante o socorro, um grupo tomou uma das alas por volta das 18h.

Funcionários conseguiram se proteger. Eles saíram do pátio e trancaram os portões para evitar fugas. Ninguém ficou ferido. A área foi cercada e após negociação, o motim foi contido às 20h.

As fotos mostram cadeiras e carteiras plásticas quebradas e material didático espalhado. A Fundação Casa em Caraguá abriga 59 internos e tem capacidade para 64.

A Corregedoria Geral da Fundação Casa informou que abriu sindicância pra apurar os motivos do tumulto e não tinha contabilizado os prejuízos até por volta de meio-dia da quinta-feira (13).

Buraco foi feito na parede pelos internos durante motim — Foto: Reprodução

Carteiras de sala de aula da Fundação Casa foram destruídas — Foto: Reprodução

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.