• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Idosos de São Sebastião participam de atividades do Dia Mundial de Conscientização da Violência cont

Mesa Redonda contou com palestras de representantes do Ministério Público (MP), Defensoria Pública e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Foto: Luciano Vieira/PMSS

“Um por todos e todos contra a violência”! Com esse “grito de guerra”, dezenas de idosos participaram hoje (14) das atividades do Dia Mundial de Conscientização da Violência contra o Idoso, realizadas pela Prefeitura de São Sebastião, através da Secretaria da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI).

O III Encontro de Combate à Violência contra o Idoso teve início com uma caminhada da Rua da Praia até a sede da SEPEDI, no Porto Grande, onde foi oferecido um café da manhã, seguido de uma Mesa Redonda, que contou com palestras de representantes do Ministério Público (MP), Defensoria Pública e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

O evento contou com o apoio do Conselho do Idoso, Comitê de Vigilância à Violência (Comviv), Faculti, Polvo, CCTI Ponta da Cruz, Lar Vicentino, e das secretarias de Desenvolvimento Social, Educação e Saúde.

Segundo o secretário da SEPEDI, Ercílio de Souza, o encontro foi realizado em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa – 15 de junho, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa em 2005. “Temos o apoio de todas as secretarias, com o aval do nosso prefeito Felipe Augusto, em orientar a população, de forma clara, que é preciso respeitar os mais velhos”.

“Vim na caminhada. Estou achando muito legal”, contou Suzete Maira Machado, 56 anos, que sofreu, no ano passado, AVC, aneurisma e meningite.

“Eles estão animados, trabalhamos com os grupos essa semana sobre os tipos de violência e como combater e denunciar”, disse a assistente social da Faculti, do Projeto Valorizando a Pessoa Idosa, Ana Carolina Umbelino.

Segundo ela, junho é o mês de combate à violência contra os idosos. “É o Junho Roxo, e nós da Faculti somos parceiros da SEPEDI e fizemos essa caminhada para conscientizar a população”.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.