• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Inscrições para Concurso de Poesias 'Nhô Bento' encerram no próximo dia 19, em São Sebastião

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas diretamente na sede da FUNDASS. No caso de envio das poesias pelos correios, as correspondências precisam ser remetidas ao mesmo endereço.

Foto: Divulgação/PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” (Fundass), informa que as inscrições para a 36ª edição do Concurso de Poesias “Nhô Bento” encerrarão na próxima quarta-feira (19/06).

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas diretamente na sede da FUNDASS, localizada na Rua Expedicionários Brasileiros, nº 171, Centro, das 9 h às 17 h. No caso de envio das poesias pelos correios, as correspondências precisam ser remetidas ao mesmo endereço.

Os interessados podem se inscrever nas categorias Infanto-juvenil, com idade de 7 a 15 anos completos, ou Adulto, com idade a partir de 16 anos completos. Cada autor poderá inscrever até duas poesias inéditas, com estilo e tema livres, e deverá entregá-las em quatro vias digitadas, em papel A4, Fonte Arial, Tamanho 12, identificadas pelo pseudônimo do autor.

Serão selecionados no total 15 trabalhos de cada categoria pela comissão julgadora, e a divulgação do resultado estará disponível no site da Prefeitura de São Sebastião, no facebook e no mural da FUNDASS, a partir do dia 15 de julho.

No dia 2 de agosto, todos os poetas escolhidos poderão declamar, ler ou encenar sua obra no sarau programado para ocorrer no Teatro Municipal de São Sebastião.

Confira o edital completo clicando aqui.

Sobre o concurso

O concurso homenageia o poeta sebastianense Nhô Bento, nascido em 1902, no bairro do Pontal da Cruz e que, ainda jovem, foi morar em São Paulo. Seu livro “Rosário do Capiá”, reunindo 58 poesias, foi um dos grandes trabalhos do autor, editado em 1946, com prefácio de Monteiro Lobato.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.