• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Escola Masako Sone, em Caraguá, recebe palestra sobre separação de resíduos sólidos para pais e comu

A palestra foi realizada visando atingir o público adulto. A atividade contou com a presença dos pais e foi aberta para qualquer pessoa do bairro que quisesse assistir.

Foto: Divulgação/PMC

A escola Masako Sone, localizada no Pegorelli, região Sul de Caraguatatuba, recebeu na quarta feira (12/06) uma palestra sobre destinação correta de resíduos sólidos, ministrada para os pais e comunidade pelo gestor ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), Reinaldo Gomes. A atividade também teve a participação da Cooperativa Pego Recicla.

A palestra foi realizada visando atingir o público adulto. Segundo a diretora Ângela Zarrela, a atividade contou com a presença dos pais e foi aberta para qualquer pessoa do bairro que quisesse assistir. A diretora afirmou que a palestra foi de grande importância para a escola. “Esse foi nosso primeiro contato com o tema “resíduos sólidos”. Foi realizada para adultos, pois a linguagem utilizada era mais técnica e buscamos atingir diretamente esse público e conscientizá-lo”, explicou.

A escola tem propostas de promover cada vez mais atividades que envolvem o meio ambiente e a comunidade. Pretendem atingir cada vez mais pais, alunos e posteriormente a os moradores da região, estreitando as relações com a SMAAP e realizando projetos que incentive a separação correta de lixos e resíduos, colaborando com as cooperativas e com o meio ambiente. A diretora acrescentou ainda que a escola já realizou anteriormente uma atividade com alunos do primeiro ano e primeira fase sobre a questão da dengue, quando aproveitaram o tema para falar sobre a problemática do acúmulo de resíduos descartados irregularmente em esquinas e terrenos no bairro. De acordo com o gestor Reinaldo Gomes, que ministrou a palestra, o objetivo foi estimular a destinação correta dos principais resíduos gerados no município. “Além disso, é importante entender as áreas rurais para criar campanhas focadas na questão da reciclagem e descobrir a melhor forma de propagá-las”, destacou. A Cooperativa Pego Recicla trabalha com a coleta e triagem do material reciclável (inclusive embalagem longa vida) para beneficiamento e envio aos recicladores. A maior parte do material coletado vem do trabalho dos catadores cooperados ou dos programas de coleta seletiva municipais. O galpão Reciclagem Pego Recicla fica localizada na Av. Circular, 200 – Jaraguá.

No site da Prefeitura de Caraguatatuba é possível encontrar diversas iniciativas de projetos ambientais que são realizados na cidade. Conheça no link www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/meio-ambiente/.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.