• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Feriado prolongado de Corpus Christi, em Caraguá, tem atividades para pessoas com deficiência e idos

Além da Praia Acessível, os visitantes também poderão praticar atividades ao ar livre como vôlei sentado/adaptado; stand up adaptado; handbikes; bicicleta dupla, frescobol adaptado, dominó, peteca, xadrez e damas.

Foto: Divulgação

Quem ficar ou visitar Caraguatatuba neste feriado prolongado de Corpus Christi poderá usufruir dos serviços do Programa Praia Acessível, que oferta aos idosos e pessoas com deficiência a possibilidade de banho de mar com cadeira anfíbia. O serviço é gratuito e conta com o auxílio de monitores.

Já que a previsão é de sol, os visitantes também poderão praticar atividades ao ar livre como vôlei sentado/adaptado; stand up adaptado; handbikes; bicicleta dupla, frescobol adaptado, dominó, peteca, xadrez e damas.

O Programa Praia Acessível fica instalado na Praia do Centro, ao lado da Praça da Cultura e abrirá de quinta-feira a domingo, das 8h30 às 16h. É gratuito e qualquer idoso ou pessoa com deficiência pode participar com sua família.

No mesmo local, também está o Espaço Aventura, direcionado a qualquer público, desde crianças a idosos. Oferece prática de arvorismo, tirolesa, escalada e rapel, supervisionada por profissionais treinados. O local funciona de quinta-feira, das 13h às 19h; na sexta-feira e no sábado, das 16h às 22h e no domingo, das 10h às 16h.

Os serviços são coordenados pela Prefeitura de Caraguatatuba por meio da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação.

Serviço

Praia Acessível e Espaço Aventura

Praia do Centro – Avenida da Praia, ao lado da Praça da Cultura

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.