• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Membros do CTEA visitam Ecopontos e ATT para conhecer gestão de resíduos de Caraguatatuba

Na ocasião, foi possível acompanhar os processos de gestão dos resíduos oriundos da construção civil e limpeza pública de Caraguatatuba.

Foto: Divulgação/PMC

No último dia 12/06 (quarta-feira), os membros da Câmara Técnica de Educação Ambiental (CTEA) do Comitê de Bacias Hidrográficas (CBH) se reuniu na Secretaria de Educação da Prefeitura de Caraguatatuba para conversar e conhecer os projetos desenvolvidos no município sobre a gestão dos resíduos sólidos.

No encontro, os membros da Câmara, formados por representantes da quatros cidades do Litoral Norte, puderam visitar o Ecoponto do Golfinho e Martim de Sá, além da ATT (Área de Trasbordo e Triagem) do Barranco Alto, onde foi possível acompanhar os processos de gestão dos resíduos oriundos da construção civil e limpeza pública de Caraguatatuba.

De acordo com Tatiana Soares Scian, secretária adjunta de Urbanismo e membro da CTEA, o intuito dos encontros é discutir as ações de educação ambiental e projetos executivos do setor. “A visita teve objetivo de mostrar como o município faz a gestão dos resíduos, como conseguimos realizar a logística reversa sem custo e o tratamento final que é dado aos resíduos, além da reciclagem”, explicou.

As reuniões são realizadas mensalmente, alternando entre as quatro cidades, sempre visando o conhecimento de boas práticas locais.

No final do ano passado, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer as cooperativas de reciclagem e o processo de coleta seletiva municipal.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.