• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Capi de Ilhabela finaliza oficinas para integração familiar

A oficina, que acontece nesta sexta-feira (28), tem como objetivo estimular o desenvolvimento das potencialidades dos alunos, que chegam com baixa autoestima.

Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação e o Capi (Centro de Apoio Pedagógico de Ilhabela), realizará nesta sexta-feira (28), as 9h, a Oficina Brinquedos e Brincadeiras.

A oficina, tem como objetivo estimular o desenvolvimento das potencialidades dos alunos, que chegam com baixa autoestima. As atividades estão divididas em três momentos: levantamento de brincadeiras dos pais na infância; relato e registro das brincadeiras e confecção de brinquedos com materiais recicláveis e sucatas, produzidos pelos alunos em conjunto com seus familiares.

Para encerrar a oficina, uma confraternização irá reunir a criançada e suas famílias por meio do resgate de brincadeiras da infância, e finalizando com o dia do brincar em família.

A dinâmica tem o propósito de integração familiar, pois a falta de integração prejudica o aprendizado da criança. Será um momento rico, onde a família poderá promover atividades cujo objetivo é estimular a criatividade dos pequenos a fim de superar as dificuldades e envolver a família e as crianças.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.