• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Festival Sebastianense de Ginástica Rítmica atrai mais de 200 atletas

A ginasta da seleção brasileira, Angélica Cristiane Kvieczynski, é a grande atração do festival que acontece neste domingo (30).

Foto: Divulgação/PMSS

A prefeitura de São Sebastião vai realizar, neste domingo (30/06), o primeiro Festival Sebastianense de Ginástica Rítmica, às 9h, no Tebar Praia Clube. Mais de 200 ginastas participarão da competição, 110 de São Sebastião, com a presença da atleta da seleção brasileira de ginástica rítmica, Angélica Cristiane Kvieczynski. Entre as cidades convidadas, que já confirmaram presença, estão São José dos Campos, Pindamonhangaba, Caraguatatuba e Ubatuba.

O objetivo do festival é promover e divulgar a modalidade, ao possibilitar a troca de experiências, e permitir que as ginastas sejam avaliadas antes de suas principais competições. Haverá retorno das súmulas com as notas dos árbitros ao final da competição para cada técnico (a).

Segundo o secretário de esportes de São Sebastião, Philipe Marmo, os investimentos em diversas modalidades tem aumentado na cidade. “Pela primeira vez, São Sebastião compete em ginástica rítmica nos Jogos Regionais que começam na próxima semana. Teremos sete atletas na ginástica rítmica e oito na artística. Esta competição antecede os jogos, uma oportunidade única para nossos atletas”, afirmou.

Para Marmo, São Sebastião, nos últimos anos, não havia recebido tantos investimentos esportivos. “A administração do prefeito Felipe Augusto incentiva o esporte que é disciplina, transformação social, qualidade de vida, bem estar ao cidadão. No Jori, Jogos dos Idosos, ficamos em quarto lugar e nos últimos regionais, em sétimo. Tudo isso reflexo das nossas escolinhas que atendem cinco mil pessoas, entre idosos e crianças, de Costa Norte a Costa Sul. Especificamente em ginástica rítmica, a atleta, Cristiane Jacobine, que já treinou São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, e a seleção brasileira, agora é a técnica de São Sebastião, ou seja, nossa cidade está entre as grandes potências esportivas do país, com atletas consagrados e em formação”, finalizou Marmo.

Serviço Festival Sebastianense de Ginástica Rítmica; Dia: 30 de Junho; domingo Local: Tebar Praia Clube; Endereço: Praça Almirante Barroso, 02. Centro - São Sebastião; Horário: 9h.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.