• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Bolos e pães transformam vidas em Caraguatatuba

Curso de Bolos e Pães Naturais e Integrais ensina, além da confecção de bolos, questões tecnológicas, princípios de higiene e contaminação em alimentos e o balanceamento de formulações.

Foto: Paloma Barros/PMC

O curso de Bolos e Pães Naturais e Integrais, realizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba e ministrado pelo Senai, iniciou suas aulas nesta semana. São 30 alunos divididos em duas turmas – manhã e tarde – que aprendem, além da confecção de bolos, questões tecnológicas, princípios de higiene e contaminação em alimentos e o balanceamento de formulações.

As aulas práticas começaram com a confecção de bolos integrais e naturais. O sabor dos bolos varia entre maçã com passas, mel, passas e bananas. A próxima etapa é aprender a fazer pães integrais com pistache, passas ou frutas e nozes.

Produtos integrais possuem tempo de conservação menor e precisam de mais atenção. A instrutora do Senai, Simone Campos dos Santos, conta que no curso as pessoas aprendem a tratar o integral de maneira adequada e que criam algo diferente para atrair o paladar da pessoa. “Aqui elas aprendem a dar sabor com especiarias que agregam no paladar”, ressaltou.

Depois de 17 anos como esteticista, Silvana Aparecida Magina, de 52 anos, disse que sempre gostou da área de alimentos e decidiu investir. Ela já participou do curso de Panetone, ofertado pelo Fundo Social de Solidariedade no ano passado, e contou que isso criou um entusiasmo de fazer outros cursos. “Nessa área, o campo de trabalho é grande e pretendo seguir ela”, afirmou. Sobre o curso, Silvana disse que está maravilhada e muito feliz. “O conhecimento é grandioso”, ressaltou.

Encantada e entusiasmada com as aulas, Rebeca Baccarin Gomes, de 41 anos, contou que está maravilhada e que pretende seguir na área. Para um bom aprendizado, ter uma pessoa que auxilia e dá atenção é fundamental. E é isso que Silvana observa na instrutora do Senai, Simone Campos. “A professora é maravilhosa, o curso é incrível e a turma é bacana”, disse ela.

O curso de Bolos e Pães Naturais e Integrais chega ao fim na semana que vem. Mas até o fim do ano serão promovidos mais cursos de qualificação gratuitos nas áreas de: alimentos, automotiva, construção civil, eletroeletrônica, náutica e têxtil e serão anunciados de acordo com a programação do Senai.

Serviço

Mais informações no Fundo Social localizado na Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro ou por telefone: 3897-5656.

Foto: Paloma Barros/PMC

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.