• G1 Vale do Paraíba e Região

Homem de 47 anos morre vítima de meningite em Caraguatatuba

Exames comprovaram que causa da morte foi meningite bacteriana.

Foto: Divulgação

Um homem de 47 anos morreu vítima de meningite na quinta-feira (27) em Caraguatatuba. O paciente estava internado desde terça-feira (25) e exames comprovaram o diagnóstico de meningite bacteriana.

Segundo a Prefeitura de Caraguatatuba, o homem deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no centro, na tarde de terça com quadro de dor de cabeça, desorientação e confusão mental. Ele sofreu traumatismo cranioencefálico causado por uma queda de um telhado, o que provocou a meningite, segundo os médicos.

Ele foi transferido para a Casa de Saúde Stella Maris e passou por tomografia e coleta de licor, que confirmou o diagnóstico de meningite bacteriana. Ele perdeu nível de consciência e depois de 12 horas em estado grave na UTI, foi constatada morte cerebral.

Meningite

A meningite é uma inflamação das membranas que revestem o cérebro e a medula espinhal, geralmente causada por uma infecção, normalmente viral. Mas a doença também pode ser causada por bactérias ou fungos. Existem vacinas para a prevenção de algumas formas da meningite.

Os sintomas incluem dor de cabeça, febre e torcicolo. Dependendo da causa, a meningite pode melhorar com o tempo, com tratamento a base de antibióticos, ou ser fatal.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.