• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Corujão Municipal da Saúde zera demanda de exames de ultrassonografia em São Sebastião

Foram realizados mais de 2.090 atendimentos de ultrassom.

Foto:  Luciano Vieira/PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Corujão Municipal da Saúde, zerou a demanda de exames de ultrassonografia no município. De acordo com a Secretaria de Saúde (SESAU), foram realizados mais de 2.090 atendimentos.

Ainda de acordo com a SESAU, com a demanda zerada, os exames de ultrassom passaram a ser de rotina.

Os procedimentos foram feitos pela empresa contratada Ecorad, que realizou 503 exames de ultrassonografia transvaginal, 75 obstétrico; 27 na região inguinal; 327 de mamas; 115 nas articulações – membros; 169 de rins e vias urinárias; 29 exames pélvicos; 610 de abdominais, além de 32 exames na parede abdominal e oito no abdômen superior.

Também foram realizados 11 exames de ultrassom de bolsa escrotal; 88 de próstata abdominal e 98 de tireoide e tórax.

O secretário de Saúde, Wilmar Prado, contou como os exames beneficiam os munícipes. “Com a realização dos exames de ultrassom pelo Corujão, o grande beneficiado é o paciente, pois, gera uma qualidade de vida maior, com a realização dos seus exames de rotina e diagnósticos com maior rapidez. O Governo Municipal está trabalhando empenhado para garantir a melhoria da saúde para a população sebastianense”, destacou.

A moradora do bairro Barequeçaba, Juliana Costa, acompanhou sua filha Maria Eduarda para realizar o exame de ultrassom. "Finalmente minha filha pôde realizar o exame. Ela se queixa de dores abdominais com frequência e esse é um dos exames que vai nos ajudar a descobrir o motivo", disse.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.