• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Festival Sebastianense de Ginástica Rítmica apresenta jovens reveladas pelas escolinhas municipais d

O evento reuniu cerca de 230 ginastas, sendo 110 jovens das escolinhas de Ginástica Rítmica do município, além da participação de equipes das cidades de Caraguatatuba, Ubatuba, São Roque, São Paulo, entre outras.

Foto: Arnaldo Klajn/PMSS

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), realizou no último domingo (30), o primeiro Festival Sebastianense de Ginástica Rítmica, no Tebar Praia Clube. O evento reuniu cerca de 230 ginastas, sendo 110 jovens das escolinhas de Ginástica Rítmica do município, além da participação de equipes das cidades de Caraguatatuba, Ubatuba, São Roque, São Paulo, entre outras.

O festival também contou com a presença da ex-atleta da seleção brasileira de Ginástica Rítmica, Angélica Kvieczynski, detentora de seis medalhas em Jogos Pan-Americanos (uma prata e três bronzes em Guadalajara-2011, mais uma prata e outro bronze em Toronto-2015), além de ser hexacampeã brasileira e tetra do Troféu Brasil.

O evento promoveu apresentações de conjuntos, massificação com séries obrigatórias e individuais livres. As ginastas foram avaliadas por quatro árbitros da Federação Paulista de Ginástica (FPG), responsáveis pelo retorno das súmulas com as notas dos árbitros ao final da competição para cada técnico (a). Todos receberam medalha de participação.

O objetivo do festival foi promover e divulgar a modalidade, ao possibilitar a troca de experiências, e permitir que as ginastas sejam avaliadas antes de suas principais competições. Atualmente, São Sebastião oferece aulas gratuitas de ginástica rítmica em dois polos: no Centro de Apoio Educacional (CAE) do Pontal da Cruz, e no Centro Comunitário do bairro Topolândia.

Todas as meninas dos 6 aos 18 anos podem participar das escolinhas de Ginástica Rítmica. A partir de agosto, as interessadas devem se inscrever nos locais das escolinhas, munidas de atestado médico, cópia do RG da criança e do responsável.

Confira os horários e locais das aulas:

CAE do Pontal da Cruz – na 2ª e 4ª feira, das 8h30 às 11h e das 14h às 17h Centro Comunitário do bairro Topolândia – na 3ª e 5ª feira, das 8h30 às 11h e das 14h às 17h

Serviço: o CAE do Pontal da Cruz está localizado na Avenida Vereador João de Carvalho, 46; e o Centro Comunitário do bairro Topolândia, s/n, tem acesso pela Rua Antônio Pereira da Silva.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.