• G1 RJTV

Agência dos Correios do bairro Jacuecanga fecha e afeta 35 mil moradores de Angra

Com a medida, 11 bairros são afetados pela falta de serviço.

Moradores de Angra reclamam de agência fechada na Jacuecanga - Foto: Reprodução

A agência dos Correios do bairro Jacuecanga está fechada e prejudica moradores de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. Com a medida, 11 bairros, um total de 35 mil pessoas, são afetados pela falta de serviço.

No portão foi colocado um aviso de que a agência está temporariamente fechada. Para receber as correspondências, o morador precisa ir até o Centro para buscar a encomenda. A distância entre a agência do bairro Jacuecanga do Centro é de 13 km. Muitos dos moradores têm dificuldade para fazer o trajeto.

"Na primeira situação quem tem veículo próprio, que tem que se deslocar até o centro, procurar estacionamento e perder um tempo muito grande na fila do estacionamento lá para poder tirar suas correspondências, contas, cartas, etc. E a segunda situação são as pessoas de idade, pessoas deficientes, que não tem tanta mobilidade e dependem do transporte público e tem que fazer todo esse deslocamento. Então você perde para essas pessoas por volta de duas a três horas só para verificar o que elas receberam" contestou o metalúrgico, Juliano Anderson de Lima.

A população está preocupada, porque a agência existe há mais de 50 anos e nunca ficou fechada durante esse tempo. Os representantes das associações de moradores de alguns dos bairros que dependem dessa unidade dos correios fizeram um abaixo assinado para tentar reverter a situação.Esse abaixo assinado é para conscientizar todo mundo vir para cá para começar a cobrar. Cobrar com ordem e determinação isso em cima do poder público", comentou o presidente da Associação de Moradores do Village, João Veríssimo.

Os correiros informaram que a agência da Jacuecanga funcionou normalmente até a semana passada, mas que, agora, a unidade foi fechada em definitivo. E disse que a agência central de Angra dos Reis, que fica na Praça Lopes Trovão, permanece aberta e disponível pra atendimento aos clientes também dos moradores da Jacuecanga. Disse ainda que a iniciativa de fechar a agência faz parte do processo de readequação da rede de atendimento que está sendo implementado pelos Correios.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.