• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

São Sebastião garante recolocação profissional para 60% das pessoas atendidas pelo Programa Emergenc

De acordo com a prefeitura, índice foi atingido devido à implantação de programas de capacitação profissional para atender as necessidades do mercado de trabalho atual.

Foto: Celso Moraes/PMSS

Após dois anos do início da frente de trabalho do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD) da Prefeitura de São Sebastião, mais de 60% das pessoas atendidas foram recolocadas no mercado de trabalho. Isto porque a Administração Municipal implantou programas de capacitação profissional para atender as necessidades do mercado de trabalho atual.

Os contratos dos participantes para trabalhar junto à Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) e Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), vencem nesta sexta-feira (5). De acordo com a SEDES, mesmo com o contrato vencido, todos serão incluídos no programa de benefício de assistência social da cidade e no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) para vagas específicas destinadas ao PEAD.

Ainda segundo a SEDES, os trabalhadores receberam benefícios e auxílio de programas sociais e cursos gratuitos como Auxiliar Administrativo, Paisagismo, Elétrica NR-10, Mecânica, Jardinagem, Pedreiro Assentador, Eletricista Residencial, Português e Matemática para o Mercado de Trabalho e Recepção em Meios de Hospedagem. Cada um fez pelo menos dois deles e também participaram de capacitação de empreendedorismo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.