- Fonte: Prefeitura de São Sebastião
São Sebastião garante recolocação profissional para 60% das pessoas atendidas pelo Programa Emergenc
De acordo com a prefeitura, índice foi atingido devido à implantação de programas de capacitação profissional para atender as necessidades do mercado de trabalho atual.

Após dois anos do início da frente de trabalho do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD) da Prefeitura de São Sebastião, mais de 60% das pessoas atendidas foram recolocadas no mercado de trabalho. Isto porque a Administração Municipal implantou programas de capacitação profissional para atender as necessidades do mercado de trabalho atual.
Os contratos dos participantes para trabalhar junto à Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) e Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES), vencem nesta sexta-feira (5). De acordo com a SEDES, mesmo com o contrato vencido, todos serão incluídos no programa de benefício de assistência social da cidade e no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) para vagas específicas destinadas ao PEAD.
Ainda segundo a SEDES, os trabalhadores receberam benefícios e auxílio de programas sociais e cursos gratuitos como Auxiliar Administrativo, Paisagismo, Elétrica NR-10, Mecânica, Jardinagem, Pedreiro Assentador, Eletricista Residencial, Português e Matemática para o Mercado de Trabalho e Recepção em Meios de Hospedagem. Cada um fez pelo menos dois deles e também participaram de capacitação de empreendedorismo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).