• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Banda de Percussão Profª Luiza Helena de Barros, de São Sebastião, é destaque em concurso na cidade

Nove bandas competiram na categoria, vindas das cidades de Taubaté, Bertioga, Guarujá, São Vicente, Santos e Espírito Santo do Pinhal, sendo todas avaliadas por júri especializado nos quesitos Apresentação, Aspecto Musical, Linha de Frente, Baliza e Mor.

Foto: Neto Valle

O município de São Sebastião foi muito bem representado no 4º Concurso de Bandas e Fanfarras de Santos, que aconteceu no bairro Boqueirão, no último domingo (07/07). Isso porque a Banda de Percussão Prof.ª Luiza Helena de Barros mostrou ao que veio e deu um show ritmo e performance, conquistando o primeiro lugar na categoria Corpo Musical e segundo lugar nas categorias Corpo Coreográfico e Baliza. A Banda que integra o projeto Música na Escola desenvolvido pela Secretaria da Educação (SEDUC) em parceria com a Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião Deodato Sant’Anna (Fundass),

De acordo com o regente da banda, Willian Douglas, nove bandas competiram na categoria, vindas das cidades de Taubaté, Bertioga, Guarujá, São Vicente, Santos e Espírito Santo do Pinhal, sendo todas avaliadas por júri especializado nos quesitos Apresentação, Aspecto Musical, Linha de Frente, Baliza e Mor.

Projeto “Música na Escola”

O projeto “Música na Escola” atende 20 unidades da rede municipal de ensino, totalizando aproximadamente mil alunos, por meio de aulas de percussão e sopro, dando oportunidade de educar mediante a música, e assim ampliar conhecimentos por meio de aulas teóricas e práticas.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.