• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Maior obra drenagem de Caraguatatuba já tem 600 metros de tubos instalados

Obra deve evitar alagamentos na região central da cidade. A intervenção está sendo feita na Avenida Prudente de Moraes, seguindo pela Rua João Jacinto da Silva e seguirá pela Avenida Brasília.

Foto: Cláudio Gomes/PMC

A Prefeitura de Caraguatatuba continua com a maior obra de drenagem para evitar alagamentos na região central da cidade.

As intervenções vão beneficiar os bairros Poiares, Gaivotas, Tinga e Jardim Jaqueira e o investimento chega a R$ 10,2 milhões.

A intervenção está sendo feita na Avenida Prudente de Moraes, seguindo pela Rua João Jacinto da Silva e seguirá pela Avenida Brasília.

Desde o início da obra, em janeiro deste ano, foram instalados mais de 600 metros de tubos pré-moldados. Cada bloco instado tem 10 peças de 1,5 metros.

Serão mais 2,5 km de intervenção desde o rio da Paca até a Rodoviária. Entre as obras previstas no local estão o alargamento e aprofundamento do canal, revitalização de calçadas, paisagismo, bocas de lobos em todas as esquinas e novas tubulações.

Além disso, depois de concluído, o canal que corta as avenidas será fechado e rebaixado para receber uma ciclovia que vai ligar os bairros.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.