• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Mostra de Dança da Fundaci apresenta diversos ritmos em sua 16° edição

Mostra da Fundaci teve como objetivo formular a política cultural do município, incentivar e priorizar a prática de atividades artísticas.

Foto: Ronald Kraag

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), realizaram a Mostra de Dança da Fundaci, que integra o Race Village de 2019, com apresentações de grupos da cidade e grupos regionais.

No primeiro dia (10), as apresentações contaram com grupos do arquipélago, incluindo os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que apresentaram o Forróziando, uma dança composta por casais ao som de “Morena Tropicana” agitando os espectadores e se tornando um sucesso entre jovens, adultos e idosos, levando todos a cantar e dançar. Já o grupo de hip-hop, abriu com rima freestyle, feita pelo cadeirante que compõe o grupo de seis integrantes, e enalteceu essência do hip hop brasileiro.

As apresentações finais aconteceram na noite desta quinta-feira (11), que trouxe a “Melhor idade em ação” (Ilhabela), mostrando todo o seu espirito jovem, com a coreografia “Atos em Movimento” ao som de clássicos vintage, o grupo foi ovacionado pela plateia ao fim do show.

O “Solares Companhia Flamenca” de Rio Claro, salientou diferentes ritmos de músicas e danças tipicamente espanhola, o flamenco, bailando para os moradores de Ilhabela.

O Mostra de Fundaci, teve como objetivo formular a política cultural do município, incentivar e priorizar a prática de atividades artísticas. Desenvolver as potencialidades, estimular a sensibilidade e ampliar a comunicabilidade, contribuindo para a autoestima e auxilio na formação de cidadãos, trabalhando a consciência e o respeito ao próximo.

O evento, exibiu também os grupos, Ballet da cidade de Taubaté, Instituto Barracão Cultural (Campos do Jordão), Sesi dança (São José dos Campos), Núcleo Artístico Virgínia Úngari (Ilhabela), Estudo de dança Anderson Rodrigues (São Sebastião), Vanessa Ballet (Campos do Jordão), Saloly Furtado (Ubatuba), D.R.A Dança de rua é arte (Ilhabela), Experimental de dança de Ubatuba e Instituto Barracão Cultural (Ilhabela).

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.