top of page
  • Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Ilhabela realiza mais uma formação em primeiros socorros para equipe escolar

Aproximadamente 132 funcionários, receberam as orientações do enfermeiro e coordenador do Samu de Ilhabela.

Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ilhabela, por meio das Secretarias de Educação e Saúde, em parceria com o Samu de Ilhabela, realizou nesse último sábado (13), no Paço municipal, no Perequê, mais uma formação do programa “Primeiros Socorros – Suporte Básico à vida”.

Aproximadamente 132 funcionários, receberam as orientações do enfermeiro e coordenador do Samu de Ilhabela, Fábio Luiz Silva, com o objetivo de ampliar conhecimentos e proporcionar atendimento de qualidade nas situações emergenciais, especialmente nas unidades escolares.

Juntamente com as recomendações ministradas por Fabio, houve a participação da equipe de alimentação escolar. “Quanto mais aprendemos, mais podemos ajudar e assessorar os alunos em momentos de urgência”, reforçou Elenita Amorim, da E.M. Prefeito Leonardo Reale.

Este ano, o curso contemplou no primeiro semestre os professores do ensino fundamental I, e ainda neste segundo semestre contemplará os professores do ensino fundamental II e do ensino médio da rede estadual. Incluindo os professores e monitores da secretaria de esportes.

O curso já capacitou em torno de 500 funcionários, com objetivo de atender cem por cento da secretaria de educação de Ilhabela. “Este é um curso para a vida. Para ajudar a quem precisa, e não só no ambiente da escola. Situações em que o tempo é fundamental num socorro, vocês podem fazer a diferença, até a ambulância chegar”. Enfatizou Fabio.

A capacitação “Suporte básico à vida – Primeiros Socorros”, atende as Leis municipais nº 1276/2018 (Lei Lucas Begalli Zamora) e lei nº 1343/2018 de autoria do vereador Anísio Oliveira, que dispõem sobre as diretrizes para a inclusão da capacitação em noções básicas de primeiros socorros para os funcionários da rede municipal de ensino e das escolas esportivas do município.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page