- G1 Sul do Rio e Costa Verde
Angra dos Reis registra queda na criminalidade
Dados são do Instituto de Segurança Pública. Crimes de roubos a coletivo, de rua, de celulares e de veículos tiveram redução. Apesar dos números, o sentimento da população ainda é de insegurança. Angra atravessa uma onda de violência.

Angra dos Reis registrou queda em ocorrências de roubos no primeiro semestre de 2019 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados são do Instituto de Segurança Pública.
Segundo a pesquisa, os crimes de roubos a coletivo, tiveram queda de 83%. De janeiro a junho deste ano foram registrados dois casos do crime. Em 2018, foram 12 registros.
O roubo de rua teve queda de 26%. Foram 121 casos em 2018 contra 90 registros neste ano. Roubos a aparelhos de celular caíram de 50 para 40 casos. Uma redução de 20%. Os furtos a veículos reduziram de 50 para 48 casos em 2019.
O efetivo do 33º Batalhão agora conta com um reforço no policiamento com mais 81 policiais. Essa foi uma das mudanças feitas para tentar conter a criminalidade.
Apesar dos números, o sentimento da população ainda é de insegurança. Angra atravessa uma onda de violência, que se intensificou em 2015. Em maio deste ano, uma unidade móvel do Batalhão de Choque chegou a ser instalada no Cais de Santa Luzia, por conta da guerra entre facções criminosas.
Durante duas semanas a cidade recebeu um reforço de agentes e agora a intenção é trazer uma base definitiva para a localidade.
“Existe uma solicitação por parte do município e um estudo está sendo encaminhado para o Estado, para a possibilidade de termos uma base da força COE para ajudar no combate a criminalidade em Angra dos Reis”, explicou o secretário de segurança Douglas Ferreira Barbosa.