• G1 Vale do Paraíba e Região

Ressaca arrasta veleiro para areia em praia em Ubatuba

Ondas altas, de até 2,7 metros, e maré alta avançaram na praia durante a madrugada desta sexta-feira (19). Grupo trabalha para retirar embarcação encalhada da areia.

Ressaca arrasta embarcação para areia em Ubatuba - Foto: Reprodução G1

Uma ressaca no mar em Ubatuba, com ondas de 2,7 metros, arrastou um veleiro para a areia na praia do Itaguá na madrugada desta sexta-feira (19). Ninguém estava a bordo da embarcação, que está encalhada na areia. (veja vídeo)

O veleiro estava preso a uma poita - que é um tipo de âncora -, que arrebentou e deixou o veleiro à deriva, até encalhar na praia.

Segundo o velejador José Spinelli, que enviou o vídeo ao G1, uma equipe de 12 pessoas trabalha desde 10h30 para recolocar a embarcação no mar - preliminarmente o veleiro não sofreu nenhuma avaria. A previsão é que a operação se estenda até às 16h, antes da maré subir. Por volta das 14h, as ondas eram de 1,5 metro na praia.

"Retirar o veleiro da areia é uma operação arriscada, pode quebrar o casco. Então chamamos uma empresa especializada para fazer o barco boiar e mergulhadores para prender a corrente até o proprietário chegar", disse. Segundo o velejador, o proprietário da embarcação é de São Paulo.

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimos (Gbmar), a ressaca começou na última quarta-feira (17) e deve perder força até segunda-feira (21). A corporação não registrou outras ocorrências por causa da ressaca.

Posts Relacionados

Ver tudo
[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.