• Fundart

Ballet FundArt no Festival de Dança de Joinville

Nesta segunda (22), as bailarinas embarcaram rumo ao maior festival de dança do mundo.

Foto: Divulgação

Mais uma vez as bailarinas da Oficina de Dança FundArt, sob a coordenação da professora Alessandra Penha, embarcaram para o Festival de Dança de Joinville. A oficina apresentará sete coreografias, todas em palcos abertos, assim levando o nome de Ubatuba para moradores e visitantes da capital da Dança no Brasil.

Durante o festival, bailarinos e coreógrafos terão a oportunidade de participar de cursos, oficinas, workshops, palestras, debates e inúmeras ações, todas ministradas por grandes nomes do mundo da dança, obtendo assim um aperfeiçoamento profissional.

Para Alessandra Penha, professora responsável pela oficina, todo bailarino deve um dia dançar em Joinville. “O melhor da dança está em Joinville, é a vitrine da dança. Em 2007 fomos campeões na meia ponta com ballet clássico, e agora por dois anos consecutivos estamos com 7 trabalhos aprovados para palcos abertos. É um prazer fazer o que mais gostamos: dançar”.

Mantido com o apoio de patrocinadores e promovido pelo Instituto Festival de Dança de Joinville, o evento reúne mais de sete mil participantes diretos e atrai público superior a 230 mil pessoas durante os onze dias de Festival. Os números expressivos renderam a citação de Maior Festival de Dança do Mundo no Guinness Book, título que é de Joinville desde 2005.

O evento é famoso por reunir uma grande diversidade de gêneros, apresentados por escolas, grupos e companhias de dança do Brasil e do exterior.

Confira as coreografias participantes:

Libertè Conjunto Neoclássico Coreógrafa: Alessandra Penha

Flocos de Neve Conjunto Repertório Adaptação: Alessandra Penha

Acordes Duo Neoclássico Coreógrafa: Alessandra Penha Bailarinas: Letícia e Luana Chaves

O Corsário – Medora Variação de repertório feminina Adaptação: Alessandra Penha Solista: Larissa Mara

Fada Açucarada Variação de repertório feminina Adaptação: Alessandra Penha Bailarina: Larissa Mara

Paysant Variação de repertório feminino Coreógrafa: Marius Petiba Adaptação: Alessandra Penha Solista: Ayssa de Paula Oliveira

Coppélia Variação de repertório feminino Adaptação: Alessandra Penha Solista: Letícia Chaves

Posts Relacionados

Ver tudo
[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.