• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Dia da Causa Animal reúne centenas de pessoas e animais no Parcão de Caraguatatuba

O evento foi realizado no dia 21 de julho (domingo), com muita festa e ações voltadas à conscientização sobre os cuidados e responsabilidades para com os animais.

Foto: Luís Gava/PMC

O Dia da Causa Animal centenas de pessoas e animais no Parcão, praça localizada na Martim de Sá, em Caraguatatuba. O evento foi realizado no dia 21 de julho (domingo), com muita festa e ações voltadas à conscientização sobre os cuidados e responsabilidades para com os animais.

A comemoração foi organizada pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio dos profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que realizaram um trabalho de conscientização sobre posse responsável e microchipagem de animais.

Outras atrações foram o show de adestramento de cães e a presença da Ong SOS Pet, que levou dezenas de animais, entre cães e gatos para adoção. Dos animais levados, grande parte encontrou um lar.

Roberta Lemes, moradora do bairro Olaria, foi uma das pessoas que saiu da festa carregando no colo um cachorrinho de 35 dias. Segundo ela, seu filho Roberto, de quatro anos, há muito tempo pedia um animalzinho. “Quando chegamos aqui e vimos, não conseguimos resistir. Foi Roberto quem escolheu o cachorrinho. Vai se chamar Bob”.A paixão também arrebatou Thais Freitas, moradora do Massaguaçu. O cachorrinho, embrulhado em uma manta novinha, era carregado com todo carinho. “Vi e me apaixonei. Meus filhos, Sabrina, que tem 9 anos e Gustavo, que tem 4, vão ficar felizes com a surpresa. Vou deixar que eles deem o nome para o cachorrinho”.

O concurso

O grande sucesso da tarde foi o concurso que premiou diversas categorias de animais:

O animal de raça mais bonito; o vira-lata mais bonito, o menor pet; o pet mais feio, o pet mais fashion; a melhor fantasia pet; o pet mais parecido com o dono.

Mais de 50 cachorros participaram do concurso e todos receberam medalha de participação. Confira aqui o resultado:

– O cachorro de raça mais bonito: Doberman Bela

– O vira-lata mais bonito: Paçoca

– O menor pet – pinscher Pérola

– O maior pet – Dog Alemão Tieta

– O pet mais feio – border colie Choquito

– O pet mais fashion – Aquira

– O pet com a melhor fantasia – Lucki (Patrulha canina)

– O pet mais parecido com o dono – Milly

Segundo a organização, o objetivo do encontro é reunir os donos de animais e seus amigos peludos, com a participação de Ongs; e realizar um trabalho de conscientização sobre a posse responsável e microchipagem.

O Dia da Causa Animal é promovido pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Lei 2.379 de 8 de dezembro de 2017, de autoria do vereador Dennis da Silva Guerra e sancionada pelo prefeito Aguilar Junior.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.