• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

Prefeitura investe em quatro novos ginásios em São Sebastião

Entre eles, o maior ginásio da cidade na Escola Municipal Prof.ª Patrícia Viviani Santana, na Topolândia, região central do município. Os bairros do Pontal da Cruz, Varadouro e Jaraguá também serão contemplados com novos ginásios poliesportivos.

Foto: André Santos/PMSS

O governo municipal segue com obras em todo o município, e na área do Esporte significa que São Sebastião ganhará quatro novos ginásios esportivos. Entre eles, o maior ginásio da cidade na Escola Municipal Prof.ª Patrícia Viviani Santana, na Topolândia, região central do município. Os bairros do Pontal da Cruz, Varadouro e Jaraguá também serão contemplados com novos ginásios poliesportivos. A obra no ginásio da Topolândia, com capacidade para 1,5 mil pessoas, será entregue até outubro, e já está com cerca de 70% concluída. O novo espaço para o esporte será utilizado pela escola municipal nas aulas de educação física, escolinhas esportivas, em treinamentos das equipes sebastianenses e ainda para a realização de competições.

A região central ainda ganhará outro ginásio. O Governo Municipal tem projeto para a reforma e ampliação do Ginásio José de Souza “Gringão”, no Varadouro, que está em fase de licitação. O projeto de adequação geral da estrutura do ginásio, contempla a troca geral da estrutura da cobertura e telhado; a remodelação do entorno do “Gringão”; adaptação da arquibancada; readequação dos novos vestiários; além de reforma geral de hidráulica e elétrica. De acordo com o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, a reforma permitirá que o “Gringão” esteja apto para atender jogos oficiais de basquetebol e voleibol, além de voltar a ser um importante ponto esportivo da cidade. Para o chefe do Executivo, a reforma será de grande importância para o município. “O Gringão é muito importante para a história de São Sebastião, pois é o primeiro ginásio público do município. Com a reforma iremos resgatar os vários esportes que nele existiam”, comentou o prefeito. Mais ginásios

A atual administração municipal ainda está em desenvolvimento de outras duas construções de ginásios na cidade. O bairro do Pontal da Cruz contará com seu ginásio poliesportivo. A unidade está sendo construída com a nova creche do bairro, que atenderá cerca de 180 crianças. Assim, a nova creche no bairro Pontal da Cruz contempla um berçário, pracinha e quadra esportiva.

O ginásio do Pontal ficará ao lado da Unidade de Saúde do bairro, e próxima a Avenida Guarda Mor Lobo Vianna, principal avenida do município, o que facilitará a chegada dos familiares para deixar e pegar seus filhos no local.

A Costa Norte do município também terá seu ginásio. O Jaraguá ganhará um ginásio, que ficará nas dependências da nova creche do bairro, que segue com a construção em todo vapor. O ginásio poliesportivo também irá atender toda a comunidade do bairro aos finais de semana, além da demanda da nova creche que atenderá mais de 180 crianças.

“Antes o Esporte era refém na cidade. Agora, a cidade terá opções para competições, disputas e campeonatos. É o governo municipal que trabalha em favor da população”, comentou o prefeito Felipe Augusto.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.