• Fonte: Prefeitura de Ubatuba

'Somos todos Educadores' é tema da XXI Semana da Educação de Ubatuba

A proposta é de promover atividades para todos os segmentos da Educação, reconhecendo o quanto cada categoria – professores, auxiliar de serviços gerais, merendeiras, gestores, secretários de escola, motoristas, pais, pessoal da manutenção escolar – se torna referência para as crianças e adolescentes que frequentam as unidades, sendo reconhecida como “educador em potencial”.

Foto: Divulgação/PMU

O evento anual mais esperado pela secretaria de Educação está chegando. Nos dias 29, 30 e 31 de julho, a pasta promove a XXI Semana da Educação de Ubatuba – formação de professores, gestores, funcionários (agente educacional, monitor, agente administrativo de escola, secretário escolar) da Rede Municipal de Ensino e funcionários terceirizados (merendeiras), que acontece com uma programação simultânea, sediada pelos seguintes locais: Teatro Municipal de Ubatuba, Salão da Igreja São Francisco e E.M. Presidente Tancredo de Almeida Neves.

Baseada no tema “Somos todos Educadores”, a proposta é de, ao longo dos três dias, promover atividades para todos os segmentos da Educação, reconhecendo o quanto que cada categoria – professores, auxiliar de serviços gerais, merendeiras, gestores, secretários de escola, motoristas, pais, pessoal da manutenção escolar – se torna referência para as crianças e adolescentes que frequentam as unidades, reconhecendo-o como um “educador em potencial”.

A programação conta com encontros e oficinas para auxiliar nesse aprimoramento, permitindo aos educadores a condução desse processo da melhor forma possível, independente da função que desempenham.

A ocasião também será uma oportunidade para o intercâmbio de práticas pedagógicas bem-sucedidas. O compartilhamento de vivências em salas de aulas e de projetos, desenvolvidos pelos professores, é um dos destaques da programação, que acontece no dia 31 em ambos períodos.

O evento ainda conta com a participação de palestrantes renomados, como Prof. Dra. Bernadete Gatti, o sociólogo César Callegari e o psicólogo Dr. Augusto Cesar Maia, que marca presença no dia de encerramento, trazendo uma abordagem sobre a importância da família no processo educacional.

Ação inédita

Aproveitando a oportunidade da data, o período da semana ainda vai coincidir com a realização da primeira Feira Literária Infantil de Ubatuba – Fliu, que terá uma programação própria, recheada de cultura e artistas, convidados e locais, inclusive com venda de livros. A iniciativa é uma realização da D3 Educacional iniciativa e apoio da Prefeitura, por meio da secretaria Municipal de Educação e da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – Fundart.

Serão dias com muito conteúdo, como a participação de escritores falando sobre o processo criativo ou contando sobre suas obras e propósitos. Haverá, ainda apresentações artísticas e atividades, em sua maioria, concentradas na parte da tarde, visando trazer o público familiar.

Posts Relacionados

Ver tudo
[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.