• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Escola do Barranco Alto, em Caraguá, passa por transformação após ações voluntárias

Voluntários realizaram diversas melhorias como pinturas pelas instalações da unidade que escolar que deixaram o ambiente mais alegre e descontraído.

Foto: Divulgação/PMC

A EMEF Prof.º João Benedito Marcondes, no bairro Barranco Alto, em Caraguatatuba, recebeu na semana de 15 a 19/07 um grupo de jovens missionários da comunidade evangélica Batista Novo Tempo.

Eles realizaram voluntariamente melhorias como pinturas pelas instalações da unidade que escolar que deixaram o ambiente mais alegre e descontraído.

Outras ações foram a reforma de uma sala de reforço, que foi transformada em casinha pedagógica. Os jovens realizaram a pintura, colocação de janelas, cortinas e ambientaram a casinha com itens pedagógicos, para estimular atividades lúdicas com os alunos.

Outra benfeitoria foi o preparo de uma área para o plantio de hortaliças e temperos, que foi batizado como cantinho da horta. Esse espaço também será utilizado pelos educadores da escola para a realização de atividades pedagógicas, dando continuidade aos cuidados com a horta.

Atividades recreativas também foram realizadas com as crianças durante toda a semana. Eles puderam trabalhar em grupos e aprenderam noções de cidadania, autoestima e respeito ao próximo.

Para Heather Nishikawa, que lidera o grupo de voluntários, a ideia é colocar em prática a mensagem que é pregada no cotidiano: “A igreja desenvolve um projeto missionário que busca atuar em comunidades realizando benfeitorias em instituições que atendam a população. Este ano selecionamos a escola por fazer parte do município onde está uma das sedes de nossa igreja”.

Os jovens realizam anualmente o trabalho missionário no Brasil e no mundo. Para o próximo ano está previsto o trabalho em comunidades no Peru.

Confira abaixo a transformação que foi realizada através do trabalho voluntário dos jovens missionários na EMEF Prof. º João Benedito Marcondes, no Barranco Alto.

Foto: Divulgação/PMC

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.