top of page
  • Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Trecho da Avenida da Praia no Britânia, em Caraguá, recebe serviços de manutenção

Mais de 160 toneladas de massa asfáltica CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente), de primeira linha, estão sendo utilizadas para realizar a manutenção da via.

Foto: Cláudio Gomes/PMC

A Avenida Geraldo Nogueira (avenida da praia), em Caraguatatuba, está recebendo serviços de manutenção asfáltica, em trecho do Jardim Britânia, próximo à ponte sobre o ria Lagoa. As obras no local visam melhorar a segurança no trânsito de automóveis e pedestres.

Mais de 160 toneladas de massa asfáltica CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado à Quente), de primeira linha, estão sendo utilizadas para realizar a manutenção da via.

Anteriormente, o trecho na ponte sobre o rio Lagoa era composto por uma camada de asfalto sobre os antigos bloquetes que pavimentavam a via. Com o passar do tempo, a infiltração de água das chuvas fez com que o asfalto se fragmentasse, tornando o trecho perigoso para o trânsito de veículos.

Para resolver por completo o problema, a Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) está retirando todo o asfalto e bloquetes antigos e preparando o solo adequadamente, colocando uma estrutura com dois tipos diferentes de material.

A primeira camada é composta por rachão, uma pedra bruta que tem o objetivo de formar uma base consistente. Após a primeira camada, é utilizado um segundo material chamado bica corrida (composto por pó de pedra e cascalho) nivelando toda a base preparada para receber o novo asfalto. Todas essas camadas são compactadas por uma máquina rolo compactador.

Juntamente com o serviço de pavimentação está sendo instalada uma nova rede de drenagem composta por tubos para que a água não empoce no local, auxiliando no escoamento de águas pluviais.

A Sesep está trabalhando com uma equipe de 10 funcionários e o apoio de maquinário pesado para realizar o serviço. Além do rolo compactador já citado, duas retroescavadeira e três caminhões trucados estão auxiliando no serviço.

Todo o trabalho foi iniciado na terça-feira (31/07) e, devido a complexidade do trabalho, será necessário uma semana para finalizar a ação. A previsão é de que até o próximo dia 06/08, as obras já estejam encerradas.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page