top of page
  • Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Caraguatatuba implanta Universidade Aberta para terceira idade

A cerimônia de assinatura do contrato foi realizada no gabinete do prefeito Aguilar Junior que apontou a união como um momento marcante para a população.

Foto: Divulgação/PMC

A Prefeitura de Caraguatatuba celebrou nesta quinta-feira (1º/08), convênio em parceria com o Centro Universitário Módulo para Universidade Aberta, com aulas e palestras gratuitas ao público idoso.

A cerimônia de assinatura do contrato foi realizada no gabinete do prefeito Aguilar Junior que apontou a união como um momento marcante para a população. “É uma sinergia, de uma equipe alinhada que trabalha juntos para oferecer o melhor ao público da terceira idade. Cidade que reconhece o idoso é uma cidade grata”, destacou.

O programa já existe há 20 anos no Litoral Norte e neste ano tem a parceria da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Idoso (Sepedi) e do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI).

A Universidade Aberta tem objetivo de promover encontros temáticos com palestras, atividades vivenciais e oficinas em geral, com diversos temas para pessoas acima de 50 anos de idade, a fim de proporcionar um espaço para troca e atualização de conhecimentos.

No início, os encontros serão mensais e as palestras mediadas por professores renomados de diferentes áreas de conhecimento do Centro Universitário Módulo. As aulas iniciam na próxima quinta-feira (08/08), sempre às segundas quintas-feiras de cada mês, das 14h às 16h30, em uma sala dentro da Sepedi, no bairro Jardim Jaqueira.

A Reitora Acadêmica do Centro Universitário Módulo, Maria Antônia de Lima Furgeri, ressaltou que a parceria da Prefeitura ampliará o projeto e beneficiará mais idosos. “Sem dúvidas teremos mais visibilidade e oferta, sempre priorizando o convívio social da terceira idade”.

As inscrições devem ser realizadas na Sepedi, situada na Avenida Jorge Burihan, 10 – Jardim Jaqueira. Mais informações pelo telefone (12) 3886-3050.O encontro também contou com a presença do secretário da Sepedi, Léo Macedo; da presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso (CMDDI), Zally Pinto de Queiroz; da coordenadora da Universidade Aberta, Divina de Fátima dos Santos; de representantes de instituições de atendimento ao idoso; de conselheiros do CMDDI e da pioneira do projeto no município, Maria Aparecida Waack.

Confira a programação de aulas de agosto a novembro:

CALENDÁRIO 2º SEMESTRE – 2019

ATIVIDADE GRATUITA

Data - Assunto - Professor

08/08 - Universidade Aberta – do Histórico mundial e chegada e perspectiva em Caraguatatuba - Profa. Dra. Divina de Fátima dos Santos

12/09 - A Psicomotricidade e a 3ª idade o que eu tenho com isso - Profa. Ms. Sandra de Fatima F. S. Silva

10/10 - Mundo contemporâneo - Profa. Ms. Kathia da Motta Soares Ramos de Aquino

14/11 - Vida vazia e depressão: como superá-la - Profa. Dra. Divina de Fátima dos Santos

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.

bottom of page