• G1 Sul do Rio e Costa Verde

Lixão clandestino causa transtornos a moradores de Angra

Para piorar a situação, estão ateando fogo no local e quem mora no bairro diz que o cheiro está insuportável.

Lixão clandestino causa transtornos a moradores de Angra dos Reis — Foto: Reprodução/TV Rio Sul

O acúmulo de resíduos em um terreno no bairro Gamboa do Belém está trazendo transtornos aos moradores de Angra dos Reis, no Litoral da Costa Verde, há três meses.

"Ninguém tá suportando mais. Está prejudicando muito a gente, a vizinhança tem filho pequeno", disse a dona de casa Célia Maria de Oliveira.

Resto de móveis, lixo, entulho, de tudo um pouco. Para piorar a situação, estão ateando fogo no local e quem mora no bairro diz que o cheiro está insuportável.

"Todos os moradores aqui estão com problemas respiratórios por causa desse lixo. Vem caminhão e mais caminhão de lixo, joga esse entulhos aqui, bota fogo e vai embora. Larga a gente aqui no meio desse lixão", acrescentou a dona de casa, Maria José de Oliveira.

Ainda segundo moradores, o material é depositado no terreno por caminhões. Mas ninguém sabe de onde são esses veículos. Eles relatam que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente está ciente das reclamações, mas até agora nenhuma providência foi tomada. Eles esperam que o espaço seja interditado e limpo.

‘’’A roupas ficam fedendo. Quando a fumaça tá muito forte, suja a casa, a gente tem que ficar passando pano, a sola do pé fica suja...", comentou a aposentada, Aparecida Célia de Lima. ’

A prefeitura de Angra explicou que o terreno já tinha sido interditado em 2017 por causa do despejo irregular de lixo. Mas a determinação não foi obedecida.

O órgão disse ainda que entre esta sexta-feira (2) e sábado (3), vai fazer um mutirão de limpeza no local. Informou, ainda, que, até semana que vem, já com o terreno limpo, vai abrir valas ao redor do espaço pra impedir um novo acúmulo de entulho.

Por volta das 16h34, a prefeitura havia retirado todo o lixo do bairro Gamboa do Belém.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.