• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Prefeitura de Caraguá informa sobre previsão de mudança climática

Está prevista a aproximação de uma frente fria nesta sexta-feira (02/08), que poderá vir acompanhada por descargas elétricas e rajadas de vento.No sábado (03/08), a frente fria avança e a condição para pancadas de chuva persiste espalhada por todo o Estado, incluindo Vale do Paraíba e Litoral Norte. Até o momento não há risco para tempestade severa.

Foto: Divulgação/PMC

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que, de acordo com informações da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo, está prevista a aproximação de uma frente fria nesta sexta-feira (02/08), que poderá vir acompanhada por descargas elétricas e rajadas de vento.

No sábado (03/08), a frente fria avança e a condição para pancadas de chuva persiste espalhada por todo o Estado, incluindo Vale do Paraíba e Litoral Norte. Até o momento não há risco para tempestade severa.

Temperatura

Há probabilidade de queda acentuada da temperatura a partir de sexta-feira (02/08), no período noturno.

Uma massa de ar polar atua após a passagem da frente fria e deverá provocar sensação de frio intenso. O auge das baixas temperaturas acontecerá na manhã do domingo (04/08). Mesmo com a presença do sol a temperatura não sobe muito ao longo do dia.

O frio intenso deve seguir até segunda-feira (05/08), quando a massa de ar polar perde força. A temperatura aumenta gradativamente ao longo da semana e a sensação de frio diminui aos poucos.

É importante destacar que em caso de risco, a Defesa Civil deve ser acionada imediatamente pelo telefone 199.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.