• Prefeitura de São Sebastião

São Sebastião recebe oficina sobre tráfico de mulheres

A oficina de educação popular feminista teve como foco lideranças locais que atuam em ONGs, órgãos públicos e universidades.

Foto: André Santos/PMSS

A Associação Mulheres pela Paz realizou nesta quinta-feira (1) em parceria com a Prefeitura de São Sebastião, uma oficina de educação popular feminista, para lideranças locais que atuam em ONGs, órgãos públicos e universidades, no salão de eventos do Porto Grande Hotel & Convention.

Durante o dia, especialistas palestraram e debateram sobre a pesquisa nacional sobre a percepção da sociedade sobre o tráfico de mulheres; perspectiva feminista sobre a incidência de mulheres traficadas; a vulnerabilidade das mulheres negras; orientação sexual e identidade de gênero como fatores agravantes no tráfico de pessoas; e masculinidades na desconstrução da coisificação da mulher.

De acordo com a doutora em comunicação e feminismo pela USP/ECA e diretora da Associação Mulheres pela Paz, Vera Vieira, a ideia é contribuir para a ampliação da discussão sobre o tema do tráfico de mulheres dentro do movimento feminista e na sociedade como um todo. “É de suma importância estarmos aqui reunindo lideranças dos diversos segmentos, da rede de enfrentamento à violência contra a mulher, entendendo que o tráfico de mulheres e meninas como uma forma de violência. A continuidade das ações dessas lideranças é que vai fazer a diferença”, explicou.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.