• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Caraguatatuba recebe 1º Evento Regional de Combate às Drogas

A ideia é ofertar novos conhecimentos aos profissionais que atuam na área da dependência química e ao público em geral, com interesse no assunto.

Presidente do grupo Amor Exigente, Miguel Torterelli - Foto: Divulgação/PMC

No dia 23 de agosto (sexta-feira), Caraguatatuba recebe o 1º Evento Regional de Combate às Drogas, promovido pela Comunidade Terapêutica Restitui, em parceria com o grupo Amor Exigente (AE) e apoio da Prefeitura de Caraguatatuba.

O evento será no auditório do Centro Universitário Módulo, no Centro, a partir das 18h. A ideia é ofertar novos conhecimentos aos profissionais que atuam na área da dependência química e ao público em geral, com interesse no assunto.

O encontro abordará temas ligados à Nova Política Nacional sobre Drogas, Lei nº 13.840/2019, que endurece antiga Política Nacional Antidrogas e fortalece os trabalhos realizados nas comunidades terapêuticas.

O 1º Evento Regional de Combate às Drogas contará com palestras do Dr. Quirino Cordeiro, secretário de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, que atua há mais de 20 anos na área da saúde mental e dependência química e ministrará palestra sobre o tema “O cenário atual da nova política nacional sobre drogas”.

Haverá também palestra da médica psiquiatra, Drª Silvia Regina Scolfaro, pós-graduada em Dependência Química, com a palestra “A doença na Dependência Química”.

Os trabalhos integram orientações da socióloga Katia Isikawa, coordenadora da Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas – FEBRACT, que abordará o tema “Comunidade Terapêutica e a Nova Política de Drogas”.

E o presidente do grupo Amor Exigente, Miguel Torterelli, explicará sobre o trabalho desenvolvido com dependentes químicos. Podem participar do evento, profissionais e estudantes da área, sem necessidade de inscrição prévia.

Serviço

1º Evento Regional de Combate às Drogas

Dia 23/08/19 – sexta-feira, a partir das 18h

Local: Centro Universitário Módulo (Av. Frei Pacífico Wagner, 653 – Centro)

Mais informações pelo telefone: (12) 3881-3828 / 98186-6399 (whats) / 99753-0071

Dr. Quirino Cordeiro, secretário de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania - Foto: Divulgação/PMC

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.