• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Ilhabela receberá oficina para criação de arte a partir de papel descartado

A oficina ocorrerá nos dias 28 e 29 de agosto, das 14h às 18h no auditório da Biblioteca e Videoteca Nilce Signorini, na Barra Velha. As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de agosto, de forma presencial ou através do telefone. São 30 vagas, indicadas para maiores de 16 anos e a seleção é por ordem de inscrição.

Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura, em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultural – Programa Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, realizará no mês de agosto, na Biblioteca e Videoteca Municipal Prefeita Nilce Signorini, a Oficina Cultural Papel e Consciência com Marco Antonio Cândido e Carla Sanches.

A oficina ocorrerá nos dias 28 e 29 de agosto, das 14h às 18h no auditório da Biblioteca e Videoteca Nilce Signorini, na Barra Velha. As inscrições podem ser realizadas até o dia 28 de agosto, de forma presencial ou através do telefone. São 30 vagas, indicadas para maiores de 16 anos e a seleção é por ordem de inscrição. A oficina terá a duração de dois encontros e será ministrada por Marco Antonio Cândido que é educador, artista plástico, músico e pesquisador e Carla Sanches que é jornalista, historiadora e pesquisadora do comportamento humano e sua evolução biológica.

Na oficina os participantes serão convidados a criar objetos de arte contemporânea a partir do papel descartado. Serão divididos em grupos e cada um construirá sua escultura, respeitando a diversidade de expressão e originalidade tanto individual quanto coletiva. Para inspirar os participantes, serão feitas intervenções com músicas, leituras de textos, frases e poesias de grandes escritores, filósofos, poetas e artistas plásticos. O método utiliza da dinâmica artística como cenário para estimular a coerência, a consciência e o pensamento criativo, além da consciência ambiental e cultural, trazidas juntamente ao tema de trabalho. A oficina é indicada para todos os interessados em arte, artistas ou não, sem experiência prévia.

Currículo dos coordenadores

Marco Antonio Candido atua na educação com projetos que seguem a linha do movimento corporal expressivo, de Emile Jacques Dalcroze com métodos ativos na área da educação musical. De suas experiências nasceu o Pensamento Criativo, como um método próprio de educação musical e criatividade. Realizou diversos shows, performances e workshops pela Europa e Ásia. Já Carla Sanches, esteve à frente de formações de educadores e lideranças sociais mediando conflitos e ampliando os potenciais em grupo. Junto com Marco Antonio Cândido, ministra oficinas e workshops de artes, música e criatividade.

Serviço: A Biblioteca e Videoteca Municipal “Nilce Signorini”, fica na Av. Princesa Isabel, 2626 – Barra Velha. Inscrições pelo telefone 3895-8890 ou presencialmente.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.