• G1 Sul do Rio e Costa Verde

Lanchas pegam fogo no mar de Angra dos Reis

Capitania dos Portos informou que vai abrir um inquérito para investigar as causas do incêndio.

Lanchas pegam fogo no mar de Angra — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

Três embarcações pegaram fogo no mar na segunda-feira (6) e deixaram moradores assustados em Angra dos Reis (RJ).

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência por volta das 22h e conseguiu conter as chamas quatro horas depois. Segundo moradores, o fogo começou em uma embarcação pequena e atingiu outras duas.

O caso aconteceu na BR Marinas, na Praia do Chácara. As lanchas tinham aproximadamente 20 metros. Os bombeiros informaram ainda que a BR Marinas montou boias de contenção, o que evitou vazamento de óleo no mar. Pela manhã ainda era possível ver partes das embarcações boiando na água.

“Com a composição de fibra e óleos combustíveis, a propagação fica rápida. Foi uma hora de combate direto às chamas para que ela não se propagasse. O trabalho total levou quatro horas,” explicou o comandante do Corpo de Bombeiros de Angra, Luís Otávio Moura Gaspar.

Ainda de acordo com a corporação, ninguém ficou ferido. A Capitania dos Portos informou que abrirá um inquérito para investigar as causas do incêndio.

"Nós vamos escutar quem presenciou o início desse incidente. Vamos avaliar o fator humano, o fator material e operacional da embarcação. Ao final, nós teremos a conclusão da provável causa e a responsabilidade do incidente", explicou o comandante da Capitania dos Portos, Pedro Hugo Teixeira.

A capitania também alerta os donos de embarcações para que a manutenção não deixe de ser feita. “Faça a manutenção dos motores, revisão do material elétrico e a revisão do material de salvatagem. Deixando ele dentro do prazo de validade e em local acessível caso seja necessário utilizá-lo”.

Lanchas pegam fogo no mar de Angra — Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.