• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Fundo Social de Caraguatatuba recebe doação de duas toneladas de alimentos

Alimentos foram arrecadados durante o início das inscrições da 3ª Etapa do Circuito Caraguá Corrida de Rua, que será realizada no dia 1 de setembro.

Foto: Divulgação/PMC

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba recebeu nesta quarta-feira (07/08), duas toneladas de alimentos arrecadados durante o início das inscrições da 3ª Etapa do Circuito Caraguá Corrida de Rua, que será realizada no dia 1 de setembro.

Desde a 1ª Etapa da corrida, o evento tem surpreendido a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação com a quantidade de participantes. Nesta 3ª etapa, com apenas dois dias de inscrições, 1.100 pessoas já foram inscritas, gerando mais de mil kits de alimentos, item obrigatório para participação na competição.

Cada kit de alimento é composto por um frasco de óleo, um pacote de macarrão, uma lata de extrato de tomate e 1 kg de açúcar. As doações serão direcionadas às famílias em vulnerabilidade social, conforme atendimento do Fundo Social.

Segundo a presidente do Fundo Social de Caraguatatuba, Samara Aguilar, essa arrecadação foi muito importante e terá uma destinação solidária às famílias e instituições sociais.

“As pessoas que contribuem ao participar da corrida, muitas vezes não percebem o bem que fazem, mas esse envolvimento constrói uma corrente de solidariedade. A população agradece!”, disse Samara.

Embora a arrecadação de alimentos seja realizada por meio de eventos solidários, os interessados em conhecer mais sobre as ações e atividades do Fundo Social de Solidariedade podem ligar para o telefone (12) 3897-5656 ou se dirigir ao local no endereço, Rua José Damazo dos Santos, 39 – Centro.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.