• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Festival Vermelhos de Ilhabela fará apresentação gratuita no domingo em comemoração ao Dia dos Pais

Apresentação gratuita do Trio Corrente + Banda Mantiqueira tem início às 11h. Este ano o Vermelhos traz como novidade espaços criados para restaurantes, cafés e quiosques de souvenirs, possibilitando o almoço de domingo em família após o evento.

Banda Mantiqueira - Foto: Fernando Dassan

A quinta edição do Festival Vermelhos Música e Artes Cênicas de Ilhabela segue levando muita música, arte e dança ao Centro Cultural Baía dos Vermelhos, e quem sobe ao palco hoje, (9), às 21h, é a São Paulo Companhia de Dança, com direção artística de Inês Bogéa.

Neste sábado (10), os espetáculos começam às 11h, com Cristina Ortiz, no piano; às 16h, Anna Setton, na voz, faz parceria com Ulisses Rocha, no violão e, às 19h, quem se apresenta é a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, com Cláudio Cruz na regência e Jiyoon Lee no violino.

Para o domingo (11), o espetáculo é especial em comemoração ao Dia dos Pais, com a apresentação gratuita do Trio Corrente + Banda Mantiqueira, às 11h. Esse ano o Vermelhos traz como novidade espaços criados para restaurantes, cafés e quiosques de souvenirs, possibilitando o almoço de domingo em família após o evento.

Encerrando o domingo

Ainda no domingo, às 17 horas, a Orquestra Barroca, com Júlio Medaglia na regência, Ulisses Rocha, violão, e Júlia Abdalla, flauta doce, se apresenta na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e a entrada é gratuita.

Trio Corrente e Banda Mantiqueira

Com Edu Ribeiro na bateria, Fabio Torres no piano e Paulo Paulelli no contrabaixo, o Trio Corrente já está na estrada desde 2001 criando um som original, interpretando, de forma única os clássicos do choro, da MPB e do seu crescente repertório autoral. Em 2014, o álbum Song For Maura, uma parceria com Paquito D’Rivera, conquistou o Grammy Award como melhor álbum de jazz latino. Os anos trouxeram ainda mais sincronia ao grupo e o resultado é um trabalho com notável acabamento musical.

Já a ideia do que é a Banda Mantiqueira hoje, surgiu na cabeça do Nailor Azevedo, o Proveta, em 1983. Naquela época, ele morava com outros músicos numa “república”, no baixo do Bixiga, em São Paulo. A Banda Mantiqueira iniciou suas apresentações em bares de São Paulo (SP), no Sanja Jazz Bar, depois no Vou Vivendo e no Supremo Musical. Logo o primeiro CD da banda, Aldeia, obteve nominação para o prêmio Grammy, na categoria de Melhor Performance de Jazz Latino, em 1998, e desde então, são diversas indicações, prêmios e CD´s de sucesso. Em janeiro de 2017, lançou o CD Com Alma, pelo Selo Sesc, com participações especiais de Cacá Malaquias, Romero Lubambo e Wynton Marsalis, realizando quatro apresentações com a participação de Romero Lubambo.

O Festival Vermelhos conta com apoio da Prefeitura de Ilhabela, ocorre até o dia 18 de agosto e segue a proposta de oferecer à população do litoral uma atividade fora do período de alta temporada e conta com extensa programação de concertos e recitais de música erudita e apresentações de dança e de música popular e instrumental.

Programação completa:

9/8 (sexta-feira)

21h – São Paulo Companhia de Dança, direção artística de Inês Bogéa

10/8 (sábado)

11h – Cristina Ortiz, piano

16h – Anna Setton, voz + Ulisses Rocha, violão

19h – Orquestra Jovem do Estado de São Paulo

Cláudio Cruz, regência

Jiyoon Lee, violino

11/8 (domingo)

11h – Trio Corrente + Banda Mantiqueira

17h – Orquestra Barroca – gratuito na Paróquia Nossa Senhora Aparecida

Júlio Medaglia, regência

Ulisses Rocha, violão

Júlia Abdalla, flauta doce

16/8 (sexta-feira)

21h – “Bossa Nova in Concert”

Carlos Lyra

João Donato

Wanda Sá

Paula Morelenbaum

17/8 (sábado)

11h – Sonia Rubinsky, piano

16h – Hamilton de Holanda + Zélia Duncan e Jacques Morelenbaum, voz e violoncelo

20h30 – Orquestra Jazz Sinfônica

João Maurício Galindo, regência

Juliana Steinbach, piano

Marly Montoni, soprano

Leonardo Neiva, barítono

18/8 (domingo)

11h – “Música Eletroacústica”

Flo Menezes, compositor

Cassia Carrasqueira, flauta

Piap, percussão

Serviço:

5º festival Vermelhos Ilhabela

De 2 a 18 de agosto de 2019

Ilhabela – SP

Ingressos: R$ 15,00 a R$ 120,00

Os ingressos para a o Festival Vermelhos 2018 podem ser adquiridos online, no site www.vermelhos.org.br ou nos pontos de venda em Ilhabela:

Sérgio Hette Imóveis – Rua Dr. Carvalho, nº 2, Vila

Via Marina – Avenida Riachuelo, nº 6.730, Bexiga

Teatro de Vermelhos – Avenida Dr. Mário Covas, nº 11.970 (a partir de 2h antes dos espetáculos).

Para os eventos gratuitos, os ingressos devem ser retirados a partir de 1h antes do início do evento, mediante disponibilidade.

Teatro de Vermelhos

Instituto Baía dos Vermelhos

Avenida Governador Mário Covas Júnior, n° 11.970

info@vermelhos.org.br

+55 11 2344-6670

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.