• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Formandos do Fundo Social saem de formatura com oportunidades de emprego

Estão disponíveis aos novos formandos, 14 vagas de emprego em padaria e nove em aplicação de películas automotivas.

Foto: Luis Gava/PMC

O Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba formou 100 pessoas nos cursos de geração de renda, em cerimônia realizada nesta quinta-feira (08/08), no auditório da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), no Centro.

Foram encerrados os cursos de Bolos e Pães Naturais e Integrais, Padeiro e Instalador de Películas Automotivas em parceria com o Senai – São José dos Campos e Campinas, além da oficina de Panificação promovida aos alunos do PROEJA, no IFSP – Caraguatatuba.

Mais que ofertar cursos, o Fundo Social estreitou parceria com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba para recolocação no mercado de trabalho. Estão disponíveis aos novos formandos, 14 vagas de emprego em padaria e nove em aplicação de películas automotivas. Os interessados devem se dirigir ao local com currículo com foto.

O supervisor do PAT, Allan Matos, explicou que na última temporada ofereceram 13 vagas de padeiro, porém apenas duas foram preenchidas, devido à falta de qualificação. “A partir de agora, tenho certeza que teremos 100% das vagas completas”, destacou.

A formanda do curso de Padeiro, Renata Cardim, já colhe os frutos do aprendizado e orgulhosa afirma que atualmente já se sustenta com a venda dos produtos. “Tive uma ótima formação e procuro oferecer o melhor aos meus clientes. Produzo pães, sonhos e o que encomendarem, estou muito realizada”, contou.

Para a presidente do Fundo Social, Samara Aguilar, os 100 formandos receberam a oportunidade de um caminho novo. “Após muita dedicação, apostaram nesta nova chance e confiaram no nosso trabalho. Aproveitem as chances de empregabilidade e garantam uma nova vida. Boa sorte e sucesso”, desejou Samara.

O prefeito Aguilar Junior destacou que momento de formatura é momento de alegria e felicidade. “Sonhamos em conjunto, sempre pensando o que será o melhor para nossa cidade e desde o início, fechamos parceria com o Senai, a melhor escola do Brasil. E vamos investir muito mais para que a população possa sempre ter oportunidades”, disse.

Também participaram da cerimônia a coordenadora do Senai – SJC, Ana Lucia Cursino; o coordenador do Senai – Campinas, Pedro Marques e a diretora geral do IFSP Caraguatatuba, Tânia Focesi, além de familiares dos formandos.

Novidade – A partir dos próximos cursos, com a parceria do PAT, serão viabilizadas aos alunos, oportunidades de estágio sem remuneração no contraturno das aulas. Uma forma de que, ao término do curso, o candidato apresente um currículo com experiência. É a Prefeitura de Caraguatatuba e o Fundo Social buscando sempre o melhor para que o munícipe tenha mais oportunidades na vida.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.