• Fundart

Lançamento do livro 'Abraçada às minhas raízes' acontece no final de semana em Ubatuba

Escrito por mãos carinhosas e atentas, foram anos de pesquisa que levaram Thetis Alves da Rocha a escrever esse livro, que trata de crônicas familiares, poesias, receitas de comida, folclore e a história de personagens marcantes na história da cidade.

Foto: Divulgação

“Sabem o que eu gostaria agora? Rever Ubatuba de outrora, Ubatuba pequena e simplória, mas Que traz marcas na história”

Trecho da poesia Ubatuba caiçara - Thetis Alves da Rocha

“Abraçada às minhas raízes” é a realização de anos de observação às tradições caiçaras. Escrito por mãos carinhosas, e atentas, foram anos de pesquisa, que levaram Thetis a fazer esse livro, que trata de crônicas familiares, poesias, receitas de comida, folclore e a história de personagens marcantes na história da cidade. A autora também fala a respeito do progresso, das tradições que aos poucos foram se apagando, e de muitos caiçaras que assim como ela, anseiam rever suas raízes passarem para os seus e para as demais gerações.

Quem é Thetis?

Thetis Alves da Rocha, hoje tem 74 anos, funcionária aposentada da saúde, artista plástica, e curiosa por natureza. Nascida em Ubatuba, filha mais velha do casal Maria Georgina e Oswaldo Alves. Em Ubatuba estudou, e formou família, permanecendo até o ano de 1982, quando mudou-se para Presidente Prudente à trabalho, morou em outras cidades do interior paulista, como, Andradina, Lorena, e por fim Taubaté. Em todas essas cidades, procurou movimentar a literatura e as artes através da participação ativa em concursos de poesia, compondo grupos em sarau de poesia, exposições de suas telas, fora obviamente a dedicação à sua profissão. Em março desse ano, retorna a Ubatuba, após 36 anos com o desejo de continuar batalhando pela preservação da cultura caiçara.

Serviço Lançamento do livro “Abraçada às minhas raízes”, de Thetis Alves da Rocha 18 de agosto de 2019 – domingo, 19h Ubatuba Palace Hotel Rua Coronel Domiciano, 500 – Centro, Ubatuba, SP Entrada franca

Posts Relacionados

Ver tudo
[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.