• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Caraguatatuba realiza Semana da Educação Infantil e Prevenção às Deficiências

As atividades serão realizadas em todas as unidades escolares da rede municipal e serão voltadas aos alunos, pais e responsáveis, educadores e toda a comunidade.

Foto: Cláudio Gomes /PMC

Agosto é o mês de conscientização sobre a prevenção das deficiências. Em Caraguatatuba, a Secretaria de Educação, através do setor de Educação Inclusiva, promove entre os dias 19 e 23, uma semana voltada à temática, realizando atividades de conscientização e esclarecimentos.

As atividades serão realizadas em todas as unidades escolares da rede municipal e serão voltadas aos alunos, pais e responsáveis, educadores e toda a comunidade.

A Diretora de Educação Inclusiva, Adriana Coelho, esclarece que há um movimento mundial de mudança quando se fala de deficiência. As práticas, até então centradas no tratamento, estão sendo revistas e focadas na prevenção. Um avanço no processo educativo, junto da prevenção, se torna necessário, para a redução dos índices da deficiência.

É exatamente por isso que o trabalho desta semana tem como foco a educação na prevenção das deficiências. “Prevenir é uma necessidade urgente e pressupõe o conhecimento das causas da deficiência ou situações de risco capazes de gerar mais crianças deficientes”, disse ela.

Atualmente o setor de educação inclusiva de Caraguatatuba atende mais de 1.600 crianças.

Consulte a programação na unidade escolar de seu filho, sobrinho, neto e participe!

A informação e o conhecimento podem garantir melhor qualidade de vida às nossas crianças.

Clique aqui para acompanhar os registros das atividades da semana.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.