• Fonte: Prefeitura de São Sebastião

GCM de São Sebastião participa de treinamento prático com armas 'airsoft' durante Estágio de

Por todo o Brasil, as guardas dos municípios precisam fazer esse estágio de, no mínimo, 80 horas/aula por ano, para terem o direito de portar armamento letal.

Foto: Lucas Katumata/PMSS

Dando continuidade ao Estágio de Qualificação Profissional (E.Q,P.), que teve início na semana passada em atendimento à exigência das normas vigentes e determinação do prefeito Felipe Augusto, Guardas Civis Municipais (GCM’s) de São Sebastião participaram, na última sexta-feira (16), de um treinamento prático para aplicação dos aprendizados teóricos ao longo da semana.

O treinamento foi realizado em uma área no bairro da Cigarras, Costa Norte da cidade e, de acordo com o Comandante GCM Mauro Oliveira, consistiu no uso de armas “airsoft”, o que tornou o exercício bem próximo da realidade.

Por todo o Brasil, as guardas dos municípios precisam fazer esse estágio de, no mínimo, 80 horas/aula por ano, para terem o direito de portar armamento letal. Em São Sebastião, os 57 guardas municipais passarão por 50 horas de aulas neste mês e outras 50 em setembro, totalizando 100 horas, ou seja, além do solicitado.

O estágio conta com apoio total da Polícia Militar, Secretaria de Segurança (SEGUR), Guarda Patrimonial, COI e polícias do Estado.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.