• Fonte: Prefeitura de Ubatuba

EM Iberê Ananias Pimentel, em Ubatuba, recebe projeto PequenoLab

O PequenoLAB atua desde 2013 como um laboratório portátil de inventos e pesquisas em artes visuais, ciência e tecnologia, com conteúdos pedagógicos integrando experiências e atividades.

Foto: Divulgação/PMU

Na última segunda-feira, 19, a EM Professor Iberê Ananias Pimentel, localizada na Picinguaba, recebeu a visita da dupla de oficineiros tecnológicos Marrytsa Melo e Felipe Machado, idealizadores do projeto PequenoLab, para um dia inteiro de atividades lúdicas e tecnológicas.

A iniciativa partiu da experiência de um aluno do primeiro ano, Kauã Brasil, que durante uma viagem com seus pais ao Rio de Janeiro, teve contato com o projeto no Parque Lage, interior do Jardim Botânico.

O PequenoLAB atua desde 2013 como um laboratório portátil de inventos e pesquisas em artes visuais, ciência e tecnologia, com conteúdos pedagógicos integrando experiências e atividades por meio de processos e projetos de aprendizagem ativa.

Com caixas e equipamentos diferentes, todos os alunos, da Educação Infantil ao 5° ano, dos dois períodos, tiveram a oportunidade de interagir com as invenções, brincar e aprender.

Posts Relacionados

Ver tudo
[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.