• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Oficina de 'Planejamento para Gravação de Música' é sucesso em Ilhabela

Encontros demonstraram todo o caminho de planejamento musical, desde o nascimento da ideia até sua distribuição nas plataformas de streaming (transmissão contínua).

Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), em parceria com a Poiesis Organização Social de Cultura, realizou, nos dias 13 e 14, na Biblioteca e Videoteca Prefeita Nilce Signorini, a oficina cultural de “Planejamento para Gravação de Música”, com Ricardo Cantaluppi.

Durante os encontros, Cantaluppi pôde percorrer todo o caminho de planejamento musical, desde o nascimento da ideia até sua distribuição nas plataformas de streaming (transmissão contínua). O profissional pontuou os passos necessários para o início de um projeto e suas fases de pré-produção, produção e pós-produção, além de ter provocado diversas questões a respeito de propósito, objetivos, características, premissas e restrições no meio musical. “Um encontro produtivo e esclarecedor”, de acordo com os alunos.

O programa de oficinas culturais atua desde 1986 na formação e vivência da população no campo da cultura e realiza atividades gratuitas de formação e difusão cultural em diferentes linguagens artísticas. Ainda neste mês, a cidade vai receber, pelo programa, a oficina “Papel e Consciência”, na qual os participantes serão convidados a criar objetos de arte contemporânea a partir do papel descartado. Uma dinâmica para estimular a coerência, a consciência e o pensamento criativo, conforme informa a organização. A oficina será realizada nos dias 28 e 29 de agosto, das 14h às 18h, na Biblioteca Nilce Signorini.

Os eventos culturais promovem lazer, conhecimento e socialização. Para a bibliotecária responsável, Lívia Maria Fernandes, a iniciativa é importante e contribui para a qualidade de vida da população, promovendo o acesso sem distinção social. “A arte nos ajuda a conhecer outras culturas e nos situar no mundo. Além das já citadas, ainda estão previstas mais duas oficinas até o final do ano”, finalizou.

Serviço

As inscrições para a oficina “Papel e Consciência” poderão ser realizadas de forma presencial no endereço: avenida Princesa Isabel, nº 2626, na Barra Velha, ou pelo telefone (12) 3895-8890.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.