• Fonte: Prefeitura de Ilhabela

Semana do Folclore de Ilhabela encerra no domingo

A programação conta com diversas atividades, entre elas a peça “Cuidado com a Cuca II”, que traz os principais personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, e até o Saci Pererê, para contar uma das principais histórias da literatura, escrita pelo autor brasileiro Monteiro Lobato.

Foto: Divulgação/PMI

“Cuidado com a Cuca que a Cuca te pega, e pega daqui e pega de lá…”. A personagem ficou eternizada na memória de todos. Em 22 de agosto é comemorado o Dia do Folclore Nacional e a Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação Arte e Cultura de Ilhabela (Fundaci), realiza a Semana do Folclore, que será encerrada neste domingo (25).

A programação conta com diversas atividades, entre elas a peça “Cuidado com a Cuca II”, que traz os principais personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, e até o Saci Pererê, para contar uma das principais histórias da literatura, escrita pelo autor brasileiro Monteiro Lobato. A obra tem atravessado gerações e geralmente representa a literatura infantil do Brasil, trazendo um gostinho de infância para os mais velhos e estimulando os pequenos a edificar suas próprias memórias com as histórias folclóricas.

O evento também inclui contação de histórias e outras peças teatrais, em diversos pontos da cidade, com o intuito de levar lazer e diversão aos bairros. O folclore é sinônimo de cultura popular e representa a identidade social da comunidade pelas suas criações culturais, coletivas ou individuais.

Confira a programação:

23/8

14h – Peça teatral: “Curupira e o Caçador II’’ – Galpão das Artes (Cocaia)

16h – Contação de histórias: “Acredite se Quiser”, com Adriana Lira – Galpão das Artes (Cocaia)

25/8

16h – Contação de histórias: “Acredite se Quiser’’, com Adriana Lira – Morro dos Mineiros (Itaquanduba)

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.