• Fonte: Prefeitura de Caraguatatuba

Educação Inclusiva de Caraguatatuba promove curso de Libras e ações lúdicas

As aulas são realizadas na Secretaria de Educação e na EMEFEBS Prof. Ricardo Luques Sammarco Serra e são ofertadas nos níveis básico e intermediário.

Foto: Gabriel Batalha/PMC

Cerca de 150 servidores públicos da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba, integram as cinco novas turmas que iniciaram as aulas sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A iniciativa é da Secretaria de Educação, através do Setor de Educação Inclusiva, e tem a proposta de assegurar a acessibilidade comunicacional nos espaços públicos do município.

As aulas são realizadas na Secretaria de Educação e na EMEFEBS Prof. Ricardo Luques Sammarco Serra e são ofertadas nos níveis básico e intermediário.

A sigla EMEFEBS significa Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Bilíngue para Surdos. Caraguatatuba é a primeira cidade do Litoral Norte a implementar a escola bilíngue.

Ações contínuas

O Setor de Educação Inclusiva promove ações contínuas em nosso município. São formações voltadas aos educadores e atividades integrativas para os alunos surdos e ouvintes.

A EMEFEBS Ricardo Luques, no bairro Praia das Palmeiras, recebeu o espetáculo itinerante “Juca, o Fusca que contava histórias”. Apresentado pelo Grupo Êba, o espetáculo conta a história de Joaquim, um Fusca branco que traz de suas viagens histórias, livros e brincadeiras que contagiam o público de toda idade, surdos ouvintes e curiosos.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.