• Fonte:Prefeitura Municipal de Ilha Bela

Ilhabela realiza formação 'Arte de Contar histórias'

A formação contou com as presenças dos auxiliares da primeira infância, diretores e coordenadores da educação infantil, e teve como principal objetivo incentivar a leitura.

Foto: Divulgação/PMI

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com o Inec, realizou, na semana passada, na E.M. Benedita Salinas Santos, a Formação “Arte de Contar Histórias – 200 dias letivos: 200 histórias para encantar”, com o profissional Rodrigo Libânio que tem no currículo mais de mil apresentações divididas entre escolas da rede pública e particular, livrarias, bibliotecas, oficinas culturais, universidades e teatros.

A formação contou com as presenças dos auxiliares da primeira infância, diretores e coordenadores da educação infantil, e teve como principal objetivo incentivar a leitura, transformando as atividades dos educadores em momentos dinâmicos, contextualizados na vivência das crianças.

Foram abordados temas como: Arte de contar histórias, expressão corporal, jogos, texto em movimento e narrativas com imagem e som.

[ Charge ]_______________________________

Deixe aqui sua opinião de tema e comentários

Obrigado! Mensagem enviada.